Patrocínio

xCloud, o streaming de games da Microsoft, seria gratuito para Xbox One

Medida não possui relação com o Project xCloud...

14 jun 2019 - 20h46

Já faz algum tempo que a Microsoft menciona o Project xCloud, serviço para realizar streaming de jogos dos consoles da empresa para dispositivos móveis. Até aqui nada foi dito sobre o preço deste acesso, mas a companhia fundada por Bill Gates se antecipou para dizer que os donos do Xbox One terão acesso a algo do gênero de forma gratuita.

Foto: TecMundo

Falando ao site TechCrunch durante a E3 2019, alguns representantes da empresa mencionaram que esse serviço será entregue de forma gratuita aos consumidores por não fazer parte do Project xCloud. A intenção da companhia de Bill Gates é fazer isso por meio de uma atualização de software, permitindo enviar as informações do game direto para um outro Xbox One.

Publicidade

Até o momento a Microsoft não comentou nada sobre como será o desempenho desse serviço, ou mesmo fez um comparativo de como ele se comporta em relação ao Project xCloud (aliás, há relatos na rede dizendo que ele é capaz de rodar Halo 5: Guardians praticamente sem delay).

Sobre a E3 2019

A E3 2019 se encerrou oficialmente na última quinta-feira (13), mas temos uma página especial no Voxel para você conferir tudo que rolou por lá, bem como impressões dos games mais quentes que foram exibidos durante a feira.

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações