Patrocínio

Web player do Apple Music pode estar a caminho, sugere vazamento pré-WWDC

4 jun 2018 - 13h30

A Worldwide Developers Conference da Apple começa nesta segunda-feira (4), sim, mas ainda antes do início do evento, um vazamento inesperado ocorreu. Ao que parece, um usuário do Reddit descobriu um aparente player web para o Apple Music em seu desktop. Atualmente a única maneira de acessar o serviço através de um Mac ou PC é por intermédio do iTunes, ou baixando o aplicativo no smartphone.

Apple Music
Apple Music
Foto: Canaltech

A descoberta foi feita depois que o usuário em questão notou que a companhia atualizou o site de ferramentas do Apple Music com um novo recurso de login, permitindo assim que as pessoas possam reproduzir álbuns ou músicas completas, bem como listas de reprodução, ao invés de apenas pré-visualizar e escutar alguns segundos da canção. A pessoa que descobriu o feito até mesmo publicou um vídeo em sua conta do imgur.

Publicidade

Será que a Maçã está finalmente se tornando um pouco mais flexível quanto a seus softwares? Mais do que isso, a companhia de Cupertino pode estar finalmente apta a competir mais livremente contra outros serviços de streaming de música. Isso também significa que os usuários de PC, Mac e Chromebook não serão mais obrigados a utilizar o famigerado iTunes para transmitir músicas.

Cobriremos a WWDC aqui no Canaltech e em breve, saberemos mais novidades a respeito desse suposto web player do Apple Music, bem como informações sobre atualizações dos sistemas operacionais (iOS 12, macOS 10.14 e watchOS 5), e/ou revelações voltadas a hardware e obras originais para a Apple TV.

Publicidade
Canaltech
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações