Patrocínio

Startup de fundadores da 99 acumula 40 mil viagens de bicicleta em SP

24 ago 2018 - 18h16

A Yellow, startup de aluguel de bicicletas que não depende de estações de entrega e retirada, acumulou mais de 40 mil viagens desde o início de suas operações no início do mês na cidade de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira a empresa criada pelos fundadores da companhia de transporte urbano por aplicativo 99.

Bicicletas Yellow diante da sede da empresa em São Paulo
02/08/2018 REUTERS/Taís Haupt
Bicicletas Yellow diante da sede da empresa em São Paulo 02/08/2018 REUTERS/Taís Haupt
Foto: Reuters

No mesmo período, "algumas" das 2 mil bicicletas da startup foram roubadas ou sofreram algum tipo de vandalismo, informou a Yellow sem revelar detalhes sobre os incidentes.

Publicidade

"Essas ocorrências têm sido abaixo do esperado em nosso planejamento. O que faz com que nada mude nos nossos planos e nas nossas operações", disse em nota o cofundador e presidente-executivo da Yellow, Eduardo Musa, que até o final de 2016 era presidente-executivo da fabricante de bicicletas Caloi.

"Isso mostra que estamos no caminho certo e só aumenta o interesse em colocarmos um número ainda maior bicicletas para atender cada vez mais o público paulistano", acrescentou.

Pelo serviço lançado na capital paulista em 2 de agosto, os usuários podem usar um aplicativo para alugar bicicletas por 1 real a cada 15 minutos. Dois dos fundadores da Yellow, Ariel Lambrecht e Renato Freitas, criaram a 99, vendida para a chinesa Didi Chuxing em janeiro.

A Yellow disse que 70 por cento das pessoas que testam o aplicativo se tornam usuários frequentes e que os horários de maior utilização são nos períodos da manhã, almoço e final da tarde.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações