Tecnologia de transmissão de dados pela Internet

Cuidados com o streaming

21 mai 2021 - 07h00

A chegada do Streaming alegrou a todos e trouxe pra gente uma nova forma de consumir filmes e conteúdo. Esta tecnologia de transmissão de dados pela Internet nos trouxe liberdade e autonomia.

Foto: Divulgação

Hoje ninguém deixa de fazer nada para ver o último capítulo da novela ou o golaço do seu time. Com a programação que o internauta define nada se perde, tudo se assiste e quando você bem entender. Você sabe de onde surgiu a nomenclatura? Ela vem da palavra stream, que em inglês quer dizer córrego, corrente. E isso nos remete para transmissão, fluxo. Este envio de informações multimídia trouxe agilidade e rapidez nos carregamentos de arquivos. O YouTube é um exemplo de streaming. Ele usa esta tecnologia para transmitir vídeos em tempo real. Uma mania entre os internautas.       Existe também o live streaming, em que se assiste a transmissão ao vivo e até se pode interagir em algum evento. Mídias de todos os tipos podem ser reproduzidas sem os transtornos e violações que cercam os direitos autorais dos materiais, assim como acontece no rádio e na tevê aberta.

Publicidade

  Mas atenção, o streaming de material pirateado coloca seus dispositivos pessoais e segurança em risco direto. Toda a atenção é muito importante. Selecione sempre seus conteúdos com cautela e cercado de proteção. Empresas antivírus oferecem um software gratuito para proteger o seu PC, enquanto você trafega pela Web. O programa monitora as buscas pela rede, assim o usuário se protege de malware ou dos ataques de phishing. E olhe os pacotes do Terra Antivírus para curtir seus streamings sem dor de cabeça. Fique seguro!

© Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações