Patrocínio

Nova HQ de Doutor Destino aumenta expectativa sobre sua chegada ao MCU

Doutor Destino é um dos personagens mais aguardados no Universo Cinematográfico Marvel, e uma nova HQ pode indicar que ele está mais próximo das telonas

17 abr 2024 - 23h36
(atualizado em 18/4/2024 às 13h24)

Um dos vilões mais aguardados no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) é  o Doutor Destino. Como Kang seria o "Thanos da vez" durante a Saga do Multiverso do Marvel Studios, tudo levava a crer que ele somente daria as caras mesmo no final desse ciclo, perto de Vingadores: Guerras Secretas — afinal ele é parte fundamental da trama original dos quadrinhos.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Só que, com todo o problema envolvendo Jonathan Majors, que vivia Kang; e com o próprio momento problemático na criação das tramas pouco conectadas da Fase 4, a chegada de Victor Von Doom ganha destaque. E isso até mesmo deve estar sendo antecipado, pois a Marvel Comics começa a dar mais atenção ao vilão já em maio, com a chegada de uma nova HQ épica de Doutor Destino.

Publicidade

Na trama de Doom #1, o Doutor Destino é forçado a enfrentar Galactus em um futuro próximo da principal linha temporal da tradicional realidade do Universo Marvel, a Terra-616. Ainda não há muitos detalhes sobre a edição, mas algumas imagens mostram todos os grupos de heróis Marvel envolvidos em um assunto que até mesmo os Celestiais dão as caras.

Quem está por trás do one-shot tratado pela Marvel Comics como uma edição épica é o escritor Jonathan Hickman, que esteve por trás das principais fases do Quarteto Fantástico e dos Vingadores antes de sua obra-prima Guerras Secretas (as de 2015). O fato de Doutor Destino ter sido uma peça fundamental desse período leva a crer que o autor tem algo importante guardado em sua manga.

Prévia mostra uma diferente armadura e o Doutor Destino recebendo a ajuda de Valeria Richards (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Vale destacar que, pouco antes de Kang aparecer no MCU, a Marvel tratou logo de lançar também one-shots especiais do personagem. Isso serviu para a editora reposicionar o vilão de acordo com que os roteiristas já estavam planejando para ele nos filmes que teriam sua presença.

Então, não se espante se o mesmo estiver acontecendo agora com o Doutor Destino, até porque muitos insiders da indústria estão antecipando sua aparição, pelo menos em cenas pós-créditos, desde Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. E, né, fica difícil Quarteto Fantástico estrear sem ao menos presenciarmos uma menção sequer a Victor Von Doom.

Publicidade

Doom #1 está programado para ser lançado no mercado gringo no dia 15 de maio.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações