Microsoft está perto de inaugurar primeira loja, diz jornal

15 out 2009 - 21h35
(atualizado em 16/10/2009 às 08h16)

A Microsoft acerta os últimos detalhes para a abertura de sua primeira loja, parte de uma nova estratégia para imitar a Apple e retomar um pouco do mercado roubado pela rival, disse o site do Wall Street Journal.

» Apple abre loja online no Brasil

Publicidade

» Loja online da Apple rende mais de US$ 100 mi por trimestre

Segundo a publicação, que cita fontes próximas à empresa, está perto de ser inaugurada uma loja de quatro andares na cidade de Scottsdale, no estado do Arizona. O local abrirá ao público na próxima quinta, coincidindo com o lançamento do Windows 7.

A loja venderá desde laptops já equipados com a última versão do famoso sistema operacional, videogames Xbox 360, celulares com software da Microsoft e o reprodutor digital portátil Zune (concorrente direto do iPod). Também será disponibilizada uma área de suporte técnico.

Ainda segundo o Wall Street Journal, a empresa comandada por Bill Gates também planeja a abertura de uma filial em Mission Viejo, na Califórnia, nas próximas semanas. Os funcionários de ambas vêm de lojas da Apple.

Publicidade

Se os dois estabelecimentos forem bem, a empresa planeja expandir a rede, que serviria como uma aproximação entre a marca e seus consumidores - decepcionados com o Windows Vista, versão mais recente do sistema operacional e que, por não ter agradado, fez com que muitos passassem a usar programas da Apple.

"Não é casual esta coincidência da abertura da primeira loja da Microsoft com o lançamento do Windows 7, um sistema operacional que recebeu críticas positivas", afirma o jornal.

A pretensão de criar uma rede mundial de lojas como a da Apple foi anunciado pela Microsoft ainda em fevereiro deste ano. À época, falava-se em "conseguir um entrosamento maior com os consumidores e seguir aprendendo em primeira mão o que querem e como compram".

A companhia contratou David Porter, ex-diretor da rede de supermercados Wal-Mart, para dar o pontapé inicial do projeto.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se