Huawei considera compra da Nokia, diz jornal; empresa nega

18 jun 2013 - 18h01
(atualizado às 18h57)
<p>Companhia chinesa lanou smartphone em Londres, em seu primeiro evento próprio</p>
Companhia chinesa lanou smartphone em Londres, em seu primeiro evento próprio
Foto: Divulgação

A fabricante chinesa de equipamentos de rede e celulares Huawei pode estar considerando comprar a finlandesa Nokia, para ajudar na expansão de seus negócios de smartphones. A informação, publicada pelo Financial Times, cita o executivo da Huawei Richard Yu, que afirma que a companhia está "considerando esse tipo de aquisições". Mais tarde, o vice-presidente para assuntos externos da companhia, Bill Plummer, no entanto, negou o interesse, dizendo que a chinesa "não tem planos para comprar a Nokia". A Nokia não quis comentar.

"Talvez haja sinergia nas negociações, mas depende da boa vontade da Nokia. Estamos com a mente aberta", afirmou ao site do Financial Times o executivo da Huawei. A Huawei, que também faz equipamentos de rede de telecomunicações, está buscando impulsionar as vendas de seus dispositivos de consumo, setor em que só tem a sua própria marca há cerca de três anos.

Publicidade

Nesta terça-feira, a companhia lançou seu mais novo smartphone em seu primeiro evento próprio em Londres, dando ênfase às suas ambições para competir com a Apple e Samsung pelo alto escalão da tecnologia móvel.

A empresa diz que o dispositivo, com 6,18 milímetros de espessura, é o mais fino do mundo. Tem uma câmera frontal de 5 megapixels, projetada para tirar "fotos de si mesmo" para serem compartilhadas em redes de mídia social. O iPhone 5 tem uma espessura de 7,6 milímetros, enquanto o Galaxy S4 tem 7,9 milímetros.

Com informações da Reuters.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se