Ford troca Blackberries de 6 mil funcionários por iPhones

A mudança de smartphones é global e até o fim do ano 3,3 mil colaboradores já devem estar com iPhones

29 jul 2014 - 15h05
Ford fica em primeiro lugar em ranking das 50 marcas mais verdes do mundo em 2014.
Ford fica em primeiro lugar em ranking das 50 marcas mais verdes do mundo em 2014.
Foto: Divulgação

A Ford planeja trocar a partir deste ano os celulares de seis mil funcionários. Eles passarão a usar o iPhone no lugar do Blackberry. A porta-voz da segunda maior empresa automobilística dos Estados Unidos, Sara Tatchio, confirmou o negócio para o The Wall Street Journal, após uma vaga para um analista de mobilidade com foco em iPhones ser aberta pela companhia.

De acordo com Sara, a mudança de smartphones é global e até o fim do ano 3,3 mil colaboradores já devem ter iPhones em mãos. A troca de aparelhos dos seis mil funcionários deve durar dois anos. Sara Tatchio ressaltou que a Ford não deve fazer nenhum investimento extra para a mudança, além do custo do aparelho. Ao todo a companhia automobilística possui 180 mil funcionários em todo mundo.

Publicidade

A notícia é um golpe direto para a Blackberry, que esperava avançar no setor de tecnologia móvel para corporações. Para a Apple, o negócio é a confirmação da entrada da empresa no setor corporativo, duas semanas depois de ter fechado parceria com a IBM para lançar iPhone e iPads com aplicativos voltados para clientes corporativos. 

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações