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Rede odontológica aposta em IA para atendimento humanizado

Oral Sin é case de sucesso no WhatsApp Business Summit Brasil 2023

8 set 2023 - 06h20
Foto: Imagem gerada com a IA Adobe Firefly

A tecnologia desempenha um papel fundamental no avanço da odontologia no país, promovendo melhorias significativas nos cuidados odontológicos, na eficiência dos procedimentos e na experiência do paciente. Recentemente a Oral Sin, rede de  implantes dentários no Brasil, desenvolveu o uso de chatbot e Inteligência Artificial para melhorar a experiência dos pacientes.

O atendimento da marca via WhatsApp foi desenvolvido em parceria com a Meta, e a Gupshup, plataforma de engajamento conversacional, e vem beneficiando os mais de 30 mil pacientes que são atendidos mensalmente nos consultórios da rede. 

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Além disso, com o novo dispositivo de comunicação com o público a expectativa é dobrar o número de pacientes até o fim de 2023.

"A implantação da nova ferramenta foi tão assertiva que não apenas simplificou a gestão das clínicas, mas também aprimorou a experiência do paciente que agora conta com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana através das redes sociais", explica Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin.

Destaque no WhatsApp Business Summit

Resultado disso é que a rede foi case durante o WhatsApp Business Summit 2023, evento da Meta que aconteceu na última semana de agosto, em São Paulo, que frisou a importância do WhatsApp como ferramenta de comunicação, especialmente no Brasil, país líder na monetização dos negócios através de mensagens.  

Detalhe da Oral Sin no WhatsApp Business Summit Brasil 2023
Foto: Divulgação

"Criamos uma jornada simplificada de agendamento. Em menos de dois meses de uso sentimos um aumento de 180% no número de contatos nas unidades da rede. Ao automatizar o atendimento, um agendamento que poderia levar mais de 40 minutos com o atendente humano, caiu para 5 minutos e 4 segundos", completa o executivo.

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Agenda feita pelo robô

Quando o paciente entra em contato com a Oral Sin, para agendar uma consulta o robô cria automaticamente um compromisso na agenda da clínica mais próxima dele e manda o lembrete para o dentista. 

“Com esta parceria, a Oral Sin passou a oferecer uma abordagem inovadora para a odontologia, já que somos a única franquia de serviços a disponibilizar essa tecnologia. Hoje a marca oferece aos seus franqueados e pacientes uma ferramenta que não apenas simplifica a gestão da clínica, mas também aprimora a experiência do paciente, na troca de mensagens que, mesmo sendo através da inteligência artificial chega de forma humanizada. E é possível esclarecer dúvidas, como, por exemplo: qual o motivo para fazer um implante dentário ou quais são os cuidados depois da cirurgia, além de facilitar o agendamento de consultas", finaliza.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

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