Marca brasileira de cosméticos vai vender batons em troca de moeda virtual do TikTok

"Quem Disse, Berenice?" é 1ª marca do mundo a aceitar moedas do TikTok na compra de produtos

23 mai 2024 - 13h25
"Quem Disse, Berenice?" é 1ª marca do mundo a aceitar moedas do TikTok na compra de produtos (Imagem: Olivier Bergeron/Unsplash)
"Quem Disse, Berenice?" é 1ª marca do mundo a aceitar moedas do TikTok na compra de produtos (Imagem: Olivier Bergeron/Unsplash)
Foto: Canaltech

A empresa brasileira de cosméticos "Quem Disse, Berenice?" é a primeira marca do mundo a aceitar moedas do TikTok na compra de produtos na plataforma. A nova ação da empresa vai vender batons em uma live na rede social. 

O projeto é uma parceria da "Quem Disse, Berenice?" com o TikTok e criado pela W3Haus. A marca de maquiagem vai converter os gifts, os presentes enviados para influenciadores nas lives da plataforma, em produtos reais do seu portfólio.

Publicidade

Para adquirir os produtos, os consumidores poderão comprar o "Berê Gift" em uma transmissão ao vivo que acontece no dia 27 de maio. Os gifts depois poderão ser trocados por batons da marca.

Foco na Geração Z ‏     

Segundo dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2023, o TikTok é a principal plataforma na hora de tomada de decisões de compras para a Geração Z, público-alvo da marca.

A maioria dos entrevistados (72%) afirmaram ter comprado um produto após vê-lo na plataforma. Além disso, o estudo ainda aponta que esta rede social influencia decisões desta geração em 62% - mais do que qualquer outra - e só vem em uma crescente neste cenário, com um aumento de 15% em relação a 2022.

"Estamos cada vez mais nos aproximando desta plataforma para nos comunicarmos com nosso público-alvo, a Geração Z, e Berê Gift é uma solução inteligente para permear conteúdo relevante ao longo da jornada de compra deste público – tudo isso dentro de uma mesma rede social”, disse Marcela de Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, em comunicado. 

Publicidade
É importante ter frequência de publicações para ganhar destaque no TikTok (Imagem: Reprodução/Freepik)
Foto: Canaltech

Live

A função disponibilizada pela marca estará disponível apenas durante a live no perfil da influenciadora Luiza Parente (@luizaparente), que começa às 20h, no dia 27 de maio e tem duração prevista entre 30 minutos e 1 hora.

Para comprar o batom, o público deverá adquirir moedas do TikTok no valor equivalente a 24 reais - mais ou menos, 477 moedas do TikTok - e, durante a live, enviar o Berê Gift.

Os consumidores que enviarem o gift vão receber por DM um cupom, que será revertido em um Batom Matte Berê, de Quem Disse, Berenice?, por quase 50% de desconto (de 47,90 reais por 24 reais) no site da marca.

Além de Luiza Parente, Nathalla Gois também conduzirá a live diretamente da loja modelo da marca, no Morumbi Shopping, em São Paulo (SP), e aqueles que tiverem interesse poderão conferir presencialmente a gravação da live.

Publicidade

“Convidamos duas influenciadoras muito relevantes na rede, que vão conduzir a live com conteúdo consistente sobre maquiagem ao mesmo tempo que possibilitam a oportunidade de comprar o batom por meio das moedas do TikTok. Esta é uma forma de hackear a venda de produtos de maneira inovadora pela plataforma e trazendo benefícios para nossas consumidoras”, afirma Marcela.

Fonte: Redação Byte
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se