Patrocínio

Mais protótipos do iPhone 16 reforçam mudanças de design e botão para câmera

iPhone 16 e 16 Pro serão lançados em setembro, mas protótipos revelam mudanças antes da apresentação

17 abr 2024 - 23h00
(atualizado em 18/4/2024 às 12h45)

Outros protótipos de design da linha iPhone 16 foram fotografados essa semana. As versões dummy (protótipos não funcionais) de cada um dos quatro modelos da família de celulares da Apple aparecem reforçando as poucas mudanças que teremos este ano.

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

Em publicação no X (antigo Twitter), o informante Majin Bu postou uma fotografia destacando o iPhone 16, o iPhone 16 Plus, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max.

Publicidade

Os modelos comuns se destacam pela aparência com novo módulo de câmera dupla com lentes alinhadas na vertical. A mudança pode estar relacionada ao modo de gravação de Vídeos Espaciais para o Apple Vision Pro, que funcionaria apenas com duas lentes paralelas.

Já os modelos premium aparecem com mudanças quase nulas, especialmente no quesito câmera. A Apple deve manter a construção de titânio e pode estar estudando o uso de acabamento polido para substituir o efeito fosco do iPhone 15 Pro.

Enquanto o iPhone 16 e 16 Plus devem manter as telas OLED em tamanhos de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente, rumores sólidos apontam que o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max serão lançados em tamanhos de 6,3 e 6,9 polegadas com bordas ultrafinas.

A mudança em tamanho deverá ser suficiente para acomodar um novo sensor fotográfico de 48 MP para a lente ultrawide, além de implementar a lente tetraprisma em ambos os modelos para alta qualidade de zoom.

Publicidade

É esperado também que a Apple implemente uma bateria maior em cada modelo, com o iPhone 16 Pro Max tendo a "melhor bateria já vista em um iPhone".

iPhone 16 e 16 Plus são esperados em sete opções de cores, enquanto iPhone 16 Pro e 16 Pro Max deve estrear apenas em quatro tonalidades (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Foto: Canaltech

Todos os quatro modelos de smartphones são esperados este ano com botão de Ação com mais funcionalidades e inédito botão de Captura dedicado para a câmera.

Mais detalhes relacionados à série iPhone 16 devem surgir no decorrer dos próximos dias à medida que a Apple avança no desenvolvimento dos seus próximos celulares.

O evento de apresentação do quarteto deve acontecer novamente em setembro. Antes disso, a Apple realizará a aguardada WWDC 2024 em junho revelando grandes novidades para o iOS 18 e outros sistemas operacionais, incluindo novo design inspirado no visionOS e Siri mais poderosa com inteligência artificial generativa.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações