Patrocínio

Itália deve multar a Vivendi em menos de 300 mi euros devido a controle sobre Telecom Italia

22 set 2017 - 14h28
(atualizado às 14h58)

A Itália está pronta para sancionar a Vivendi por não ter notificado o governo sobre seu controle efetivo da Telecom Italia, com uma multa de menos de 300 milhões de euros (359 milhões de dólares), disse uma fonte próxima ao assunto nesta sexta-feira.

Sede da Vivendi em Paris, França
10/03/2016 REUTERS/Charles Platiau/File Photo
Sede da Vivendi em Paris, França 10/03/2016 REUTERS/Charles Platiau/File Photo
Foto: Reuters

Autoridades do governo devem se reunir na segunda-feira para discutir se vão sancionar o grupo de mídia francês com o argumento de que falhou em suas obrigações legais e em informar o gabinete do primeiro-ministro que obteve o controle de fato sobre a Telecom Italia.

Publicidade

A fonte disse que o governo vai contestar a Vivendi por não notificá-lo, "mas a multa será inferior a 300 milhões de euros. Não se pode fazer as empresas sangrarem".

A fonte não deu um número específico.

Vivendi e Telecom Itália não quiseram comentar.

A Vivendi, que é a maior acionista da com uma participação acionária de 24 por cento na empresa italiana, negou repetidamente ter o controle do maior grupo de telefonia da Itália.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações