De bigode falso e cueca, homem cria site por emprego no Google
3 ago2011 - 16h09
(atualizado às 16h12)
O estrategista digital Matthew Epstein levou seu plano de trabalhar no Google ao extremo: sem medo do ridículo, criou um site inspirado no design da gigante da internet, criou um vídeo em que se passa por um milionário usando cueca e um bigode falso. Tudo isso para chamar a atenção da empresa e fazer parte da equipe de marketing de produto do Google. O site, chamado "Google, please hire me" (Google, por favor, me contrate), traz uma lista com dez razões para que ele seja contratado, os motivos que o levam a querer trabalhar no Google, como contatá-lo e, é claro, o currículo de Epstein.
Entre os motivos descritos por Epstein para convencer o Google a contratá-lo estão o fato de ele usar bigode e ficar bem de terno. Ele diz também que, assim como o Google, ele não faz o mal, "exceto nos finais de semana" (em referência a um dos valores extra-oficiais da empresa, "don't be evil". "Aposto que você está se perguntando 'Qual é o problema com o terno, a falta de calças e esse bigode ridículo?'. É uma pergunta astuta, então aqui vai uma resposta inteligente: É uma prova do que eu amo sobre o marketing; agarrar a atenção do consumidor, segurando-o e criando uma experiência valiosa e inesquecível para ele ou para ela em todo o ciclo de vida do produto", afirma em sua apresentação, mostrando que nem só de piadas seu site é feito.
Epstein afirmou em seu blog que o Google entrou em contato com ele por email 36 horas depois do lançamento do site. Ele deixa claro que a empresa não prometeu uma vaga ou qualquer privilégio, apenas afirmou que ele vai participar de um processo seletivo padrão da companhia. Ele disse que não esperava um contato tão rápido da empresa e lamentou não ter tido tempo de lançar suas outras estratégias de marketing antes do primeiro contato. "A boa notícia é que se eu não tiver uma resposta do Google até o final da próxima semana eu vou seguir em frente com minhas ideias originais". escreveu. O site-currículo está disponível em googlepleasehire.me.
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O Google anunciou o final do Google Labs, o espaço para experimento, nesta semana. Vários produtos nasceram desde espaço, como o Google Maps, que é um dos serviços do Google mais usados depois da tradicional busca. Ele está disponível a cerca de 30% da população do planeta. Veja outros nesta galeria.
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O Google Suggest é uma extensão que "advinha o que você está procurando" ao autocompletar palavras e frases e é um embrião do autocompletador do serviço de busca da companhia
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O Google Docs é um serviço na nuvem da companhia para o armazenamento de arquivos. Criado em 2006, ele é uma espécie de "Word", com as mesmas funções, mas sem ocupar a memória física do computador
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O Google Alerts é a tradicional prática da comunicação chamada Newsletter transmitida para o ambiente online. Pelo serviço, o usuário recebe alertas dos conteúdos mais relevantes da web e o monitora diariamente
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Google Reader foi lançado em 2005 e é um dos agregadores (também chamados de feed) de notícias e conteúdo mais usados na web
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O Google Goggles é a busca por imagem do Google. O serviço é o embrião do Google Imagens, que funciona fora da versão beta há cerca de um mês
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Google Groups - o serviço é um criador de grupos de discussão na web. Ele foi criado em 2001 e em 2004 saiu da versão beta e é utilizado até hoje
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O Google Body é uma extensão do Labs que permite viajar pelo interior do corpo humano em 3D
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O Google Acadêmico reúne trabalhos acadêmicos, artigos científicos e literatura de forma eficiente e é bastante usado em universidades em todo o mundo
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O iGoogle foi lançado em 2005 é a tentativa do Google de dar a possibilidade para o usuário criar uma página personalizada do Google com base na tecnologia AJAX, organizando os gadgets mais utilizados na página inicial