App PinView deixa o Facebook com a cara do Pinterest

20 abr 2012 - 19h54

A primeira coisa que chama a atenção no Pinterest, a rede social de murais de foto, é provavelmente a interface "grelha", que permite ver um panorama das últimas atualizações dos amigos. Muitos dos 10 milhões de usuários que o site ganhou em dois anos já desejaram que o Facebook fosse organizado da mesma maneira: e agora eles podem realmente fazer isso. Com o aplicativo PinView, news feed, linha do tempo, imagens do mural e vídeos são dispostas em colunas com quadros desalinhados. As informações são do Mashable.

Aplicativo usa formato "grelha" para dar visão panorâmica das últimas atualizações de amigos
Aplicativo usa formato "grelha" para dar visão panorâmica das últimas atualizações de amigos
Foto: Reprodução

A interface de "grelha" do Pinterest é um dos fatores de sucesso do site, segundo especialistas, pois permite ver mais atualizações e de uma forma que oferece uma visão geral do que pode ser do interesse do usuário, diferente do Facebook em que é preciso rolar a barra para ir vendo, pouco a pouco, o que está acontecendo.

Publicidade

O PinView permite que os usuários tenham essa visão geral, e ainda oferece botões de filtros, como exibição apenas das atualizações do news feed, ou só as fotos do mural, e mesmo somente vídeos. Isso faz o app diferir de seu antecessor, o Friendsheet, lançado em janeiro e que não oferecia essas possibilidades.

E elas estão para ser expandidas, com novas opções como salvar posts favoritos. "Planejamos também permitir a organização baseada na popularidade dos updates e por outras características que não seja baseadas em propriedade de tempo real", diz o codesenvolvedor do app Thomas Petersen, ao Mashable.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações