Anonymous cria URGE para alterar trending topics no Twitter

9 set 2011 - 07h51

O grupo hacker Anonymous anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma ferramenta para levar seus assuntos aos trending topics, lista de assuntos mais comentados do Twitter em determinada região ou no mundo. Segundo o El País, o programa URGE, sigla do inglês Emissor Universal da Gamma Rápida ((Universal Rapid Gamma Emitter), faz com que as pessoas tuitem com mais facilidade, sem ter de copiar e colar as mensagens que desejam repassar.

Grupo hacker afirma que ferramenta não é de invasão, mas outras fontes afirmam que a forma como ela funciona mostra o contrário
Grupo hacker afirma que ferramenta não é de invasão, mas outras fontes afirmam que a forma como ela funciona mostra o contrário
Foto: Reprodução

De acordo com o post no Tumblr do grupo, a ferramenta não é de hackeamento nem de exploração. Ela é a apresentada como um aparato para "tomar controle dos TTs que se escolha, e permitir enviar mensagens a partir deles" - o que, na prática, significa que quando alguém clicar em um dos itens do trending topics, interessado no tema que ele indica, verá na timeline posts sobre assuntos que os usuários do URGE escreverem.

Publicidade

O programa, que roda em Windows e precisa do framework .NET para funcionar, teria sido criado, ainda segundo o Anonymous, para levar à lista de destaque de assuntos do dia "hashtags que realmente servem a uma causa e significam alguma coisa para os pensadores livres do mundo", em vez de assuntos da cultura pop. Apesar de o grupo de hackers afirmar que a ferramenta não é de hackeamento, o site Softpedia aponta que "a maneira como ela funciona leva a crer o contrário".

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se