Patrocínio

Hackers transmitem propaganda do EI em rádio sueca

10 nov 2017 - 15h33
(atualizado às 16h13)

Alguns ouvintes da estação de rádio comercial Mix Megapol, na Suécia, ouviram 30 minutos de uma canção que fazia apologia ao Estado Islâmico nesta sexta-feira (10), após hackers assumirem a freqüência da estação, disseram os donos da estação.

A Mix Megapol é uma das maiores estações de rádio da Suécia, com cerca de 1,4 milhão de ouvintes por dia, embora o problema tenha afetado apenas ouvintes na cidade sueca de Malmö.

Publicidade
Foto: xijian / iStock

"Alguém interferiu em nossa freqüência usando um transmissor pirata", disse Jakob Gravestam, diretor de marketing da Bauer Media Group, que controla a Mix Megapol, em comunicado.

"Vamos denunciar o incidente à polícia e à Agência Nacional de Correios e Telecomunicações".

A música, com vozes masculinas cantando em inglês, continha versos como: "Em nome de Allah, vamos marchar para as portas do paraíso, onde nossas donzelas aguardam. Nós somos homens que amam a morte, assim como você ama sua vida, somos soldados que lutam de dia e de noite ".

Veja também

Hackers burlam Galaxy S8 e S8+ e provam falhas na segurança
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações