Google aponta erro humano em acidentes com carros autônomos

De acordo com a empresa, oito dos acidentes foram registrados na cidade

12 mai 2015 - 09h43
(atualizado em 15/5/2015 às 17h11)

O Google afirmou na segunda-feira que a frota de veículos autônomos registrou 11 acidentes nos últimos seis anos. O gigante de tecnologia ressaltou que nenhuma das batidas causou lesões e que elas foram resultados de erros humanos. As informações são da revista Time.

Google tinha informado que fabricaria seu próprio carro autônomo com a menor quantidade de peças possível
Google tinha informado que fabricaria seu próprio carro autônomo com a menor quantidade de peças possível
Foto: Google / Reprodução

O diretor de programação dos carros do Google afirmou que o objetivo é poder evitar todos os acidentes, mas “alguns serão inevitáveis”. Oito dos acidentes foram registrados na cidade, de acordo com a empresa.

Publicidade

Siga Terra Notícias no Twitter

Os carros do Google já foram testados em mais de 2,7 milhões de quilômetros, dando uma taxa de 6,5 acidentes a cada 1,35 milhão de quilômetros viajados. A empresa tem investido fortemente em tecnologia de carro autônomo e pretende começar a vender os veículos a partir de 2020.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações