Elon Musk é acusado por cantora de "destruir" o Twitter com fins políticos

A cantora Lauren Jauregui acusou Elon Musk de destruir o Twitter por motivação política e para interferir nas próximas eleições nos Estados Unidos

6 jul 2023 - 14h24
(atualizado às 17h36)

Na opinião da cantora estadunidense Lauren Jauregui, Elon Musk está "destruindo o Twitter" para interferir nas eleições dos Estados Unidos. Em um tuíte, a artista alega que o bilionário sabe da influência que a plataforma tem sobre a votação e que "não é uma coincidência" que ele esteja supostamente deteriorando o site.

Foto: Felipe Freitas/Canaltech / Canaltech

"Só quero dizer que Elon destruindo o Twitter antes das eleições não é uma coincidência. Especialmente considerando qual é a sua posição política óbvia. Este local foi uma de nossas ferramentas de organização mais eficazes durante 2020 e é onde acontecem muitos discursos e responsabilidades. Por favor, entenda que nada que esses bilionários fazem é uma coincidência. É lento, mas certamente esse é o jogo, então ficamos apáticos em vez de prestar atenção. Quando tudo parecer aleatório e confuso, saiba que é tudo menos isso. Basta ligar os pontos", escreveu Jauregui.

Publicidade

A passagem de Elon Musk pelo comando do Twitter foi, no mínimo, controversa. A plataforma passou por várias mudanças, inclusive no formato de conteúdo tradicional, os posts em textos, e gradativamente a parte da comunidade passou a pedir por um "substituto para o Twitter".

Contudo, apesar dos pesares, a rede social segue viva e com atividade todos os dias. Você pode não poder ver tudo que sai por aí, afinal o Twitter agora limita quantos tuítes aparecem na sua tela por dia, mas o site ainda resiste às mudanças constantes e que favorecem os assinantes do Twitter Blue.

Elon Musk não é mais CEO do Twitter

Desde o começo de junho, Elon Musk não é mais CEO do Twitter. O bilionário deixou o cargo para a executiva Linda Yaccarino, enquanto ocupa a cadeira de diretor de tecnologia (CTO) da rede social.

Ainda que esteja fora do comando, o Musk parece ter bastante influência nas decisões da empresa. Por exemplo, foi ele quem anunciou que o Twitter passaria a ter limitação na visualização de tuítes.

Publicidade

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações