Samsung consegue patente de óculos rival do Google Glass

24 out 2013 - 16h54
(atualizado às 17h11)
Patente mostra óculos já com condições de chegar ao mercado, avalia site
Patente mostra óculos já com condições de chegar ao mercado, avalia site
Foto: 9to5Google / Reprodução

A Samsung teria conseguido a patente de óculos inteligentes, ao estilo do Google Glass, na Coreia do Sul, segundo o Wall Street Journal. Essa não é a primeira patente de óculos de realidade aumenta - outra foi concedida em março à companhia sul-coreana.

A patente descreve "óculos esportivos", com design com "fones de ouvido integrados, permitindo aos usuários atender ligações e ouvir música durante os exercícios (físicos)", de acordo com o jornal. O aparelho conecta-se ao smartphone e apresenta notificações, podendo ter funções controladas quando "o usuário tem as mãos ocupadas em atividades desportivas".

Publicidade

Os óculos de realidade aumentada da Samsung, segundo o WSJ, parecem enfatizar o uso por esportistas, mas a companhia não quis comentar o assunto.

O segmento de dispositivos de vestir - wearable gadgets, em inglês - tem sido apontado como o novo grande filão da tecnologia. O Google Glass, e seus semelhantes de startups e de grandes empresas como Samsung, Microsoft e Apple, ainda não lançados, são um dos principais exemplos do que pode vir por aí. Os relógios inteligentes como o Galaxy Gear da Samsung e o SmartWatch 2 da Sony também entram nessa lista.

Publicidade
Rival do Google Glass custa um terço do preço
Video Player

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se