DC oficializa quem é o personagem mais inteligente do mundo

O Universo DC tem muitos heróis e vilões inteligentes, mas uma mente genial está acima de todas as outras, e agora isso é oficial

11 abr 2024 - 21h12
(atualizado em 17/4/2024 às 08h43)

Alguns heróis e vilões são tão inteligentes que isso chega a ser quase um superpoder. Batman, por exemplo, mesmo sem um soco tão potente como o do Superman, equilibra as coisas com sua mente genial. Há vários outros personagens que também tem um cérebro espetacular, como o Senhor Incrível. Mas somente uma pessoa está acima de todas as outras no Universo DC, e isso acaba de ser confirmado.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Action Comics #1064!

Publicidade

E o que significa ser inteligente no Universo DC, já que Batman é especialista em química, engenharia e criminologia? O Senhor Incrível tem memória eidética, tem diploma em vários campos da medicina e ciências em geral, e, bem, o cara tem nada menos do que 14 doutorados, além de ser excelente estrategista e poliglota.

Entre os vilões, o Professor Ivo tem uma mente brilhante, capaz de criar os mais perigosos andróides do Universo DC, a exemplo do espetacular e demoníaco Amazo. Vale destacar também Cérebro, inimigo da Patrulha do Destino que quase conquistou a Terra por diversas vezes.

Brainiac procura pela mente mais inteligente da Terra (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Dá para citar também Will Magnus, que construiu os Homens Metálicos, assim como Ray Palmer, o inventor da tecnologia de encolhimento. Flash e Superman também não ficam distantes, pois ambos possuem um conhecimento único sobre coisas que nenhum ser humano sequer sonha.

E quem, então, é a grande mente que consegue superar todas esses cérebros geniais?

Publicidade

O mais inteligente do Universo DC

Em Action Comics #1064, lançado recentemente, Brainiac invade a Terra e entope Metrópolis com uma legião de drones cópias de si mesmo. E ele ainda vem munido de uma tropa de Czarnianos — sim, tão casca-grossas quanto o mais famoso deles, Lobo.

Lex Luthor é o mais inteligente do mundo no Universo DC (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Brainiac manda o líder de seu exército, o General Chacal, procurar e trazer até ele a pessoa mais inteligente do planeta. Eis que a busca termina quando Lex Luthor aparece. Todo mundo sempre soube que Lex tem um cérebro espantoso, o suficiente para colocá-lo à altura do Superman, mesmo sendo um humano sem poderes especiais.

Veja bem, Brainiac é um Coluan, uma das raças mais inteligentes do Universo DC, e possui um intelecto de 12º nível — um ser superior entre seus pares. Embora ele veja todos os outros como inferiores, é capaz de reconhecer a gênios de outras raças e determinar quem tem a mente superior. E, agora, ele oficializou Lex Luthor como o cérebro mais brilhante da Terra.

Trending no Canaltech:

Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações