Patrocínio

Veja 6 dicas para você aproveitar ainda mais o Uber

23 mar 2018 - 10h11
(atualizado às 11h17)
Uber
Uber
Foto: Canaltech

Apesar de poucos explorarem, o Uber tem recursos que vão além da simples solicitação de corridas. Com essas funcionalidades pouco conhecidas, a plataforma pode ser melhor aproveitada, tornando, inclusive, as viagens mais seguras.

Confira algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de usar o aplicativo.

Publicidade

Compartilhamento de trajeto com amigos e familiares

Um dos recursos disponibilizados pelo Uber é o compartilhamento da rota com amigos e familiares. Para garantir a segurança do usuário, contatos que tenham o aplicativo instalado em seus smartphones podem acompanhar todo o percurso de uma viagem. Para compartilhar o trajeto, basta acessar "Detalhes da Viagem" e clicar em "Compartilhar rota" depois de embarcar no veículo. Os contatos escolhidos receberão um link via SMS para acompanhar a viagem em tempo real. 

Cadastro de destinos frequentes

É comum que frequentemente você utilize o Uber para ir aos mesmos lugares, mas você sabia que não é necessário digitar os endereços todas as vezes? Nas configurações do app, é possível cadastrar os destinos de maior frequência, facilitando a chamada por um carro. Para utilizar o recurso, acesse o Menu do Uber, clique em "Configurações" e adicione os seus endereços no campo "Favoritos".

Foto: Canaltech

Dividir a corrida com os amigos

É comum chamar o Uber para ir a um determinado local com os amigos, mas sempre acontece confusão na hora de decidir quem vai pagar a viagem. Para facilitar a vida dos usuários, o Uber conta com um recurso que permite que amigos dividam o pagamento do percurso. Para isso, faça a solicitação da corrida e, quando embarcar no veículo, acesse o menu da viagem atual e clique em "Dividir valor". Feito isso, escolha os números de telefone dos amigos que irão rachar a viagem. Cada um receberá um alerta para confirmar o pagamento.

Perfil familiar

Entre as funcionalidades do Uber que nem todo mundo conhece está o perfil familiar. O recurso permite o cadastro de membros da família e amigos, facilitando o compartilhamento de rotas em tempo real e a divisão dos pagamentos. Para usar o sistema, entre no menu do Uber, clique em "Configure seu Perfil Familiar" e adicione até quatro pessoas da sua lista de contatos.

Publicidade
Foto: Canaltech

Envio de Uber Pré-pago

Outro recurso interessante do Uber é a possibilidade de presentear um amigo com um "Vale Uber". Utilizando o Uber Pré-pago, o usuário disponibiliza determinado valor para que um de seus contatos utilize em suas viagens. Para utilizar, acesse o menu do app, clique em "Enviar um Uber Pré-pago", selecione o valor e o destinatário do presente.

Foto: Canaltech

Uber Eventos

Uma das possibilidades do Uber é disponibilizar um código promocional para os amigos que irão a algum evento. Caso o usuário vá fazer uma festa, é possível ele mesmo arcar com o transporte dos amigos. Para isso, o responsável pelo pagamento escolhe quantos convidados serão contemplados, o número e o valor máximo das viagens. O recurso está disponível no UberEVENTS.

Se você conhece outras dicas para melhorar a vida de quem usa o Uber, compartilhe com a gente nos comentários!

Veja também

6 drones mais doidos que você já viu
Video Player
Canaltech
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações