Papa segue estável e não tem novos episódios de broncoespasmo, diz Vaticano
Francisco está se alimentando sozinho e está fazendo fisioterapia respiratória regularmente, sempre bastante cooperativo
Papa Francisco está estável e não teve novos episódios de broncoespasmo, de acordo com o novo boletim divulgado pelo Vaticano na tarde deste sábado, 1º. Segundo informações, o Santo Padre está afebril e não apresenta leucocitose.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável. Ele alternou entre ventilação mecânica não invasiva e longos períodos de oxigenoterapia de alto fluxo, sempre mantendo uma boa resposta à troca gasosa”, disse o Vaticano.
Ainda segundo o Vaticano, Francisco está se alimentando sozinho e está fazendo fisioterapia respiratória regularmente, sempre bastante cooperativo. À tarde, ele recebeu a Eucaristia e depois se dedicou à oração.
Mais cedo, a igreja informou que ele passou a noite tranquilamente após ter tido, na sexta-feira, uma crise de broncoespasmo e engolido o próprio vômito. Ele teve o quadro revertido e colocado sob ventilação mecânica não invasiva.
Ele está internado desde o dia 14 de fevereiro com um quadro de bronquite. Depois, o diagnóstico evoluiu para pneumonia bilateral, quando a doença ataca os dois pulmões.