PUBLICIDADE

Polícia prende terceiro suspeito de assassinato de jornalista britânico e indigenista na Amazônia

18 jun 2022 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Um terceiro suspeito do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia foi preso neste sábado, informou a Polícia Federal.

Jefferson da Silva Lima estava foragido, mas se entregou na delegacia de Atalaia do Norte (AM), no remoto Vale do Javari, na fronteira com Peru e Colômbia.

"O preso será interrogado e encaminhado para audiência de custódia", afirmou a Polícia Federal em um comunicado.

Um exame médico-legal realizado em restos humanos encontrados na região confirmou neste sábado que eles pertenciam a Pereira. Na sexta-feira, a PF já havia confirmado que outros restos mortais encontrados no local pertenciam a Phillips.

Segundo a PF, ambos morreram por disparo de arma de fogo com munição típica de caça. Pereira levou três tiros, sendo dois no tórax/abdômen e um na cabeça. Phillips levou um tiro na região abdominal e torácica.

Phillips, repórter freelancer que escreveu para os jornais The Guardian e Washington Post, estava pesquisando para um livro durante viagem com Pereira, um ex-coordenador da Funai responsável por povos indígenas isolados e recém contactados.

Eles desapareceram em 5 de junho viajando sozinhos pela região em um barco.

A polícia já havia prendido Amarildo da Costa Oliveira, pescador que confessou ter matado os dois homens, e seu irmão, Oseney da Costa, que foi levado sob custódia no começo da semana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade