Reginaldo Rossi, o 'Rei do Brega', disputa vaga de deputado estadual em Pernambuco

O que acha da política de Pernambuco?

Acho que na política brasileira, em Pernambuco, em São Paulo, em tudo... tem um monte de coisa muito ruim. Mas, isso é geral, toda regra tem exceção e temos pessoas muito boas. Nem todos precisam roubar. Têm pessoas que não precisam se promover com a política. Alguns gostam de trabalhar, gostam da coisa. Eu gosto mesmo é de cantar. Sabe o que eu gosto de fazer? Comício pra caramba. Agora, se você me der três papéis para assinar, eu detesto. Para mim, existem pessoas imbuídas de muitos bons pensamentos. Mas a mídia sempre explora ou dá muita visão às coisas ruins, sabe? Uma escola X, com um professor ou professora onde os seus 30 alunos tiraram todos 10. A mídia não dá uma palavra. Acho que o jogador de futebol deve ganhar milhões e os professores têm que ganhar alguns mil reais. Eu adoro professor. Sem professor não tem presidente, não tem deputado, não tem vereador.

Recentemente, o senhor participou de um concurso de dança entre celebridades. O que é mais difícil: a dança ou a campanha?

A dança (risos). Não danço nada, não sei dançar e não gosto. Um ano antes, eles tinham pedido para que eu fosse. Não quis de maneira nenhuma, não iria passar da primeira fase, mas aí eles pediram de novo e disseram: “olha, o teu jeito de falar, de brincar...” Ai eu disse: “no primeiro dia eu vou pegar na bunda da bailarina”. E não deu outra. E vou te falar mais ainda. Quando estava programado para começar, fui fazer um show em Cabrobó e, para ganhar a garotada, eu disse: “vou dançar na Dança dos Famosos, mas não sei dançar coisa nenhuma. Mas vou pegar na bunda da bailarina em nome de todos os rapazes de Cabrobó”. E todos eles: “é isso mesmo Rossi”. E fiz isso em diversos lugares (risos). Então, lidar com o povo e falar com o povo é o que eu sei.

Caso eleito, o responsável pelo cargo será o cidadão Reginaldo?

Isso. Ai é o deputado. Vou continuar engraçado do jeito que eu sou, mas muito sabido. Não há como as ditas raposas me enrolarem, pois se deixar eu enrolo eles todinhos, por conta da minha experiência com o povão.

O candidato a deputado considera Lula um homem inteligente, mas acredita que o presidente “deixa muito a desejar na parte de educação”. Foto: João Carlos Mazella/Ag.JCMazella
"

Terra