Reginaldo Rossi, o 'Rei do Brega', disputa vaga de deputado estadual em Pernambuco

E Dilma Rousseff?

Não conheço. Quem é? Quem conhece? Lula cismou e botou Dilma.

Mas acha que ela pode ser uma boa governante caso seja eleita, com o apoio de Lula?

Espero que seja uma governante não apoiada por Lula, nem por Obama ou por quem quer que seja. É o que eu disse, não conheço. Pode ter uma capacidade terrível, mas eu simplesmente não sei.

E o que acha de José Serra?

Conheço alguma coisa da militância política. Foi mais mostrado que Dilma ou não? Pelo fato do governo, do tempo da UNE. Conheço mais alguma coisa. Acho que o governo de São Paulo foi muito bem. Espero que seja Dilma eleita, mas o Brasil ainda não conhece Dilma. Só o nome. Se ela for eleita, Deus tomara que seja uma mulher super capaz, porque na hora da cabeça não tem diferença ser homem ou mulher não. Tem embaixo. Mas na cabeça não tem.

Por que o PDT?

Há alguns anos conheci (o deputado federal) Paulo Rubem e o achei interessante. Depois soube que ele era professor e comecei a gostar mais. Vou debater de novo, eu adoro professores. Isso não é campanha não. Acho que deveriam ser mais bem remunerados. O salário é uma miséria. Eu vi o índice de miserabilidade no País, Alagoas é o Estado mais miserável, com 40%. Santa Catarina com 2%, outro mundo. Nesse universo queria melhorar a situação dos professores, dos garis... Isso.

Acha que o cuidado com a educação é o ponto mais fraco dos gestores

No País todo. A educação tá uma b... É uma b... Têm 300 mil escolas que você paga a mensalidade e entra. Eu tenho um fato desses na minha casa. Meu filho, que está morando no Rio, veio pra cá e se matriculou em uma faculdade que não quero citar o nome. Três dias depois, cismou e voltou para o Rio. Um mês depois, chegou uma carta dizendo que ele tinha passado e que era para ir fazer a matrícula. Os caras estavam interessados apenas na mensalidade dele e não em educar. São fatos.

Sobre Dilma, o candidato disse: “não conheço. Quem é? Quem conhece? Lula cismou e botou Dilma”. Foto: João Carlos Mazella/Ag.JCMazella
"

Terra