Reginaldo Rossi, o 'Rei do Brega', disputa vaga de deputado estadual em Pernambuco

Desde aquela época o senhor carrega esse interesse de ter uma participação efetiva na política?

Nunca tive. Somente agora, que estou com mais cabeça, mais formado. Já fiz os shows todos que tinha que fazer e continuo fazendo. Vou cantar em Cruzeiro do Sul, extremo Oeste do Brasil. Duas horas de fuso horário. Depois canto em Porto Velho. Na semana que vem, eu canto em Afuá, interior de Macapá. Então, não vai parar nunca. Somente agora, que, podendo me dividir mais, vou tentar.

Como vai fazer para conciliar a campanha e a agenda de shows?

Para campanha não tem tempo. Tenho um monte de compromissos assumidos e a campanha hoje em dia é eletrônica, de mídia.

Acha que pode conquistar o eleitor apenas através das inserções de televisão e rádio?

Sim. Eu não tenho que ir (aos palanques) e sou franco com o partido. O artista Reginaldo Rossi não precisa ir. Roberto Carlos não tem que ir à fábrica da Volkswagen e dizer: “olha eu sou...” Tem? Não. É preciso só que o povo saiba que eu sou candidato. Ou não é verdade? É fato. O Roberto Carlos precisa ir de porta em porta e dizer: “eu sou o Roberto Carlos e canto?” Nunca. Reginaldo Rossi não precisa. As pessoas sabem quem é você.

O senhor concorreu na eleição passada a uma vaga de vereador em Jaboatão dos Guararapes, mas não foi eleito. O senhor saberia dizer o que aconteceu?

Sei, porque ninguém sabia que eu era candidato. Entrei no final da campanha para ajudar meu partido. Estou te dizendo coisas, mas não tenho orientação de ninguém. Nem do partido. E não aceito orientação de ninguém. Entrei para ajudar meu partido e fui o mais votado da chapa.

Conhecido como o “Rei do Brega”, o cantor já tentou se eleger vereador, em 2008, mas não obteve votos suficientes. Foto: João Carlos Mazella/Ag.JCMazella
"

Terra