Notícias  Julgamento de Milosevic  As acusações

 Capa
 A promotoria
 As acusações
 Galeria de fotos
 Biografia de Milosevic
 A queda do ditador
 O julgamento ao vivo
 Voltaire Schilling
 Dê a sua opinião

  
Julgamento de Milosevic será transmitido pela Internet

O julgamento do ex-ditador Slobodan Milosevic, acusado de crimes contra a humanidade e crimes de guerra, será transmitido passo a passo pela Internet.

O julgamento, que ocorrerá no Tribunal Penal Internacional da ONU em Haia, na Holanda, deve durar entre oito e dez meses, podendo chegar a um ano. A transmissão será feita através do site Domovina Net, criado em 1994, por Frank Tiggelaar, para permitir que refugiados da Bósnia entrassem em contato uns com os outros.

O áudio pode ser ouvido em inglês e no idioma servo-croata, nos formatos Real Audio e Windows Media. A transmissão sofre atraso de uma hora para permitir que técnicos do tribunal editem eventual liberação acidental de conteúdo como, por exemplo, nome de testemunhas protegidas. As imagens serão atualizadas a cada minuto.


Veja também:
» As acusações: por que a ONU quer julgar Slobodan Milosevic
» Biografia: a vida e a carreira do ex-ditador iugoslavo

volta

Outros especiais
Conflito nos Bálcãs
Mapas, fotos, reportagens e artigos de historiadores sobre os conflitos que, há décadas, causam milhares de mortes na região dos Bálcãs, no Leste Europeu. saiba mais
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade