Enem 2010

Enem 2010

Neste fim de semana, 6 e 7 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

Este ano, 4,6 milhões de inscritos enfrentarão a maratona de questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, que acontece no sábado das 13h às 17h30; e de Linguagens e Códigos, Matemática, além da Redação, no domingo das 13h às 18h30. No total, são 180 questões de múltipla escolha.

Boa parte das universidades federais vai utilizar a nota Enem 2010 em seus processos seletivos. O destaque vai para as universidades federais que decidiram adotar o exame como única forma de ingresso. Estão nesta lista as federais de Pelotas (Ufpel) e de Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, de São Carlos (UFSCAR) e do ABC (UFABC), em São Paulo, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Por isso, o Terra Educação convidou profissionais da área, que conhecem bem o modelo da prova, para dar dicas importantes para quem vai participar do Exame. Confira as dicas e boa sorte.

Terra