PUBLICIDADE

Seis grandes talentos da música que também são empreendedores

Produtores e artistas veem na música, que já é tão presente na vida das pessoas nas periferias, uma forma de ganhar dinheiro

22 out 2022 - 05h00
(atualizado em 7/12/2022 às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
G79, produtor musical de Parelheiros, na zona sul de São Paulo
G79, produtor musical de Parelheiros, na zona sul de São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram

Entrando nos becos e vielas das quebradas Brasil afora, é inevitável ouvir vários ritmos musicais sendo reproduzidos nas casas, carros, bares ou em simples caixinhas de sons. E muitos desses sons são produzidos nas próprias periferias, por empreendedores da música.

Produtores ganham a vida fortalecendo o corre de novas estrelas da quebrada, e nomes da música da periferia fazem muito sucesso e são espelho para milhares de jovens que sonham com uma carreira artística. 

Alguns artistas elevaram sua criatividade e seus ganhos em negócios ajudando jovens promissores. Confira seis grandes talentos da música que também são empreendedores:

Tigone

Influente na quebrada do Grajaú, o rapper e produtor musical também trabalha com arte e educação. Além disso, é um dos integrantes do grupo musical Graja Groove. 

G79

Cria de Parelheiros, o produtor já produziu diversos artistas das periferias da capital paulista, além de produzir músicas para o Pentágono, grupo de rap que já teve como integrante Rael da Rima. 

Guuh Ribeiro

O DJ e produtor ganhou ainda mais visibilidade durante a pandemia, quando produziu lives para artistas da periferia. O jovem também é fundador do Não Grita Podcast.

Lindenberg Oliveira

Produtor de nível mundial, com participação e concorrendo ao Grammy, Oliveira já deu cursos de produção musical para jovens da periferia. 

Crafter

Trabalha ajudando na produção e lançamento de jovens rappers da quebrada que não possuem condições financeiras para a criação de um álbum musical.

Mensageiros dos ventos

Empreendedores musicais de Peruíbe, no litoral de São Paulo, criaram um grupo para levar músicas de autoconhecimento e hoje acumulam mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

 

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade