PUBLICIDADE

Senhorita Bira, influencer de quebrada, faz palestra em SP

Encontro propõe diálogo sobre cultura, política e sociedade com youtuber negro e crossdresser na zona sul da capital

30 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Senhorita Bira participa de roda de conversa para debater cultura, política e sociedade na Casa Cultural Alcântara Sampaio, em São João Clímaco, região do Sacomã, em São Paulo, capital. O encontro dá continuidade à pesquisa do Impacto Agasias Grupo de Teatro sobre cultura, política e questões sociais.
Roda de conversa faz parte de trabalho teatral que constrói um olhar específico para a comunidade de Heliópolis
Roda de conversa faz parte de trabalho teatral que constrói um olhar específico para a comunidade de Heliópolis
Foto: Divulgação

O influencer e youtuber Senhorita Bira, que desde 2020 faz vídeos com análises de políticos, empresas e celebridades, é o convidado da roda de conversa Reflexões Urbanas: um Diálogo sobre Cultura, Política e Sociedade em 1 de maio, quarta-feira, às 14h, na Casa Cultural Alcântara Sampaio.

Jovem negro e crossdresser, Senhorita Bira é fundador do canal no YouTube O Algoritmo da Imagem, que tem como foco a discussão, por meio da semiótica, do reconhecimento dos padrões da sociedade. Em seus campos de estudos configuram as políticas públicas, as ciências humanas e a pedagogia.

Partindo de temas como preconceito, desigualdade social até as lutas de classes e polarização, a ideia central da roda de conversa é debater as complexidades da cidade de São Paulo buscando caminhos para uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária.

A ação integra a programação do projeto Cidade que Habita em Mim e dá continuidade à pesquisa do Impacto Agasias Grupo de Teatro sobre cultura, política e questões sociais.

O trabalho constrói um olhar específico para a comunidade de Heliópolis, localizada na zona sul na região do Sacomã, capital paulista, sede do grupo há mais de 13 anos. O projeto culmina com a estreia, em 2025, do sétimo espetáculo do coletivo.

Serviço

Roda de Conversa

Reflexões Urbanas: um diálogo sobre cultura, política e sociedade com Senhorita Bira.

1º de maio, quarta-feira, 14h às 16h.

Casa Cultural Alcântara Sampaio

Rua Tamuatá, 236, São João Clímaco, São Paulo

120 minutos, 14 anos, gratuito e sujeito a lotação

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade