Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Festival celebra hip hop nordestino com o pioneiro Faces do Subúrbio

Evento gratuito Rimando Contra a Maré tem com shows, oficinas de skate e break, além de cine debate em Paulista (PE)

14 nov 2025 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O evento acontece na Praça Aníbal Fernandes, no bairro de Jardim Paulista Baixo, com programação gratuita e aberta ao público, reunindo nomes consagrados e novas vozes da cultura urbana como Breggae, TremSete, Coco da Jaguarana e DJ Beto.
Faces do Subúrbio, um dos grupos pioneiros do rap nacional e referência no Nordeste desde os anos 1990, conhecido pela fusão de rap, hip hop, embolada e rock.
Faces do Subúrbio, um dos grupos pioneiros do rap nacional e referência no Nordeste desde os anos 1990, conhecido pela fusão de rap, hip hop, embolada e rock.
Foto: Lumos Estúdio

Referência na cena independente de Pernambuco, o Festival Rimando Contra a Maré, gratuito, chega a mais uma edição celebrando 15 anos de história e resistência, reafirmando o papel do hip hop como ferramenta de transformação social, educação e cidadania.

Entre as atrações de destaque está o Faces do Subúrbio, um dos grupos pioneiros do rap nacional e referência no Nordeste desde os anos 1990, conhecido pela fusão de rap, hip hop, embolada e rock. Também sobem ao palco o Breggae, com um show que une brega e reggae.

Entre as atrações estão também a jovem TremSete, de apenas 16 anos, uma das revelações do grime pernambucano, e o Coco da Jaguarana, grupo de Paulista que leva ao público a força dos ritmos e tradições populares do Nordeste. E tem mais DJ Beto, com remixes de break, brega, forró, cúmbia eletrônica e rap.

Grafite é uma das atividades do festival que completa 15 anos de trajetória fortalecendo a cena artística das periferias do Recife.
Grafite é uma das atividades do festival que completa 15 anos de trajetória fortalecendo a cena artística das periferias do Recife.
Foto: Cleiton Lima

Festival Rimando Contra a Maré?

Criado em 2010, o Rimando Contra a Maré nasceu com o objetivo de dar visibilidade a jovens artistas das periferias e promover o acesso à arte como direito. Desde então, o festival expandiu seu alcance, incorporando múltiplas linguagens e fortalecendo uma rede de criadores e educadores populares.

“O Rimando Contra a Maré nasceu para movimentar a juventude das periferias e dar espaço a quem estava começando no rap. Com o tempo, abrimos espaço para outros estilos e investimos em ações que conectam arte, educação e cidadania”, destaca Helton Azevêdo, um dos idealizadores.

Desde 2023, o Rimando Contra a Maré atua como coletivo cultural independente, formado por seis integrantes, em sua maioria, moradores de Paulista, que vêm ampliando as ações do projeto para oficinas de skate, graffiti, breaking e rima, além de cine debates e rodas de conversa sobre identidade, racismo, direito à cidade e juventude negra.

Serviço

Festival Rimando Contra a Maré - 15 anos de história

Data: 15 de novembro de 2025, a partir das 16h

Local: Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista Baixo, Paulista (PE)

Atividades: oficinas de skate e breaking, cine debate e shows de DJ Beto, Coco da Jaguarana, TremSete, Faces do Subúrbio e Breggae

Inscrições para as oficinas: na hora e no local do evento ou, antecipadamente, AQUI.

Entrada gratuita

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade