PUBLICIDADE

Arroz cremoso vegano recheado com legumes, prático e saboroso

Sabe quando estamos sem opção para almoçar ou jantar? Este risoto de quebrada salva, além de ser muito nutritivo. Bora aprender a fazer.

18 set 2023 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vegano Periférico

Não tem nada pior do que chegar em casa cansado, depois de um dia inteiro de tarefas e não ter janta pronta. Mas sempre tem um legume solto e um arroz passado na geladeira, e com esses ingredientes vamos preparar um rápido e delicioso prato.

Descartar comida está fora de cogitação, temos que utilizar tudo que temos em casa ao invés de deixar estragar. Geralmente risoto é feito com um arroz específico com um teor mais sofisticado. Esse aqui é feito com ingredientes brasileiros e com o que sobrou na geladeira, que talvez fosse descartado em algum momento.

Para fazer esse arroz, não precisa ser um grande cozinheiro e muito menos ter um conhecimento amplo na cozinha, é muito simples e prático de fazer. 

E quem acha que apenas o queijo, o leite de vaca ou o creme de leite da cremosidade para um preparo está bem enganado. Os leites vegetais têm gordura suficiente para dar uma textura maravilhosa para qualquer prato sem nada de origem animal.

RECEITA:

INGREDIENTES:

2 xícaras de arroz branco cozido (pode ser o que está na geladeira)

1 tomate inteiro com sementes 

1 cebola média inteira

2 dentes de alho

Salsinha e cebolinha a gosto 

Azeitona (opcional)

Cenoura ralada

Milho cozido

Páprica defumada

Pimenta-preta

Qualquer legume que tiver na geladeira (abobrinha, pimentão etc.)

Leite de amendoim caseiro

Se liga no modo de preparo:

1. Doure a cebola e o alho

2. Acrescente o tomate, a cenoura e o milho e refogue bem

3. Na sequência coloque o arroz e mexa

4. Depois é só colocar o leite vegetal e deixar apurar um pouco em fogo médio

5. Coloque a salsinha e a cebolinha e está pronto, só servir 

Vegano Periférico Leonardo e Eduardo dos Santos são irmãos gêmeos, nascidos e criados na periferia de Campinas, interior de São Paulo. São midiativistas da Vegano Periférico, um movimento e coletivo que começou como uma conta do Instagram em outubro de 2017. Atuam pelos direitos humanos e direitos animais por meio da luta inclusiva e acessível, e nos seus canais de comunicação abordam temas como autonomia alimentar, reforma agrária, justiça social e meio ambiente.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade