PUBLICIDADE

Festa de rap! Febre 90 's, Big Bllakk e Derxan no RJ

9 jan 2024 - 21h57
(atualizado em 10/1/2024 às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Hip Hop não para de crescer, isso é fato. Ao redor do Brasil nomes como Djonga, Zudzilla, Froid, Kyan, entre tantos outros chegam em uma crescente absurda. Mas o Rio de Janeiro não fica pra trás, a nova geração tá vindo pesadona e o Circo Voador que fica ligado em tudo, não podia deixar de trazer o que tá rolando de mais quente na cena para o público nesse verão.

É a Febre neguim!

Música da Selva de Concreto Brasileira: assim é como o produtor paulistano SONO TWS e o MC carioca PUMA PJL definem o que produzem sob o codinome de FEBRE 90 's. 

Quem diria que essa parceria, que nasceu na faixa "Aquelas Coisas" fosse chegar tão longe. Lotando todos os lugares por onde passam, o duo resgata aquela pegada underground dos anos 90 em crônicas sem censura sobre a realidade de jovens periféricos do Rio. 

Músicas como "Você Está com Febre", "Malandro Demais Vira Bicho" e "No Piscar de Olhos" abordam temas como o tráfico e as vivências à margem da lei a bordo de beats sujos e graves contundentes sem pena!

Papo de Balãozada

Outra grata surpresa de 2023, que enfim vai poder ser ouvido ao vivo no Rio, foi o disco "Músicas para Fumar Balão".  Fruto do feliz encontro entre dois dos maiores  expoentes do drill no Brasil, Big Blakk e Derxano disco foi lançado em abril de 2023 e três meses depois já havia alcançado a incrível marca de 20 milhões de plays!

Pra fechar, mas não menos importante, temos ele, detentor de uma personalíssima e singular estética, o rapper carioca Caio Ocean  começou a ganhar destaque na cena em 2023, indo do 0 ao 100 na velocidade da luz. Usando e abusando de uma abordagem meio cartoonesca, Caio usa personagens e narrativas para  abordar o cotidiano do hell de janeiro em todo seu caótico esplendor.

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade