PUBLICIDADE

Avenida da zona oeste de SP tem mais de 30 cabeleireiros

Bairro do Rio Pequeno, em São Paulo, tem principal via marcada por barbearias que recebem clientes de várias partes da cidade

15 jul 2022 - 10h21
(atualizado em 22/9/2022 às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Qualquer morador do Rio Pequeno que tenta contextualizar sua região para uma pessoa de fora, vai ser obrigado a falar "moro no bairro da USP", citando a Universidade de São Paulo. Mas e se a resposta fosse: moro no bairro dos barbeiros?

Pareceria engraçado no primeiro momento, mas essa característica presente em várias periferias da cidade é uma das principais marcas da Avenida Rio Pequeno, principal via do distrito da zona oeste da capital.

O local se tornou um grande centro de salões de barbearia, onde mais de 30 estabelecimentos foram abertos nos últimos anos. Por ali, são profissionais que hoje ensinam a juventude da região a seguir na área e, também, ganham prêmios pelos cortes variados.

São barbeiros como Marcos Oliveira, fundador do Grupo Marcos, que possui cinco salões ao longo de 2 quilômetros de avenida e realiza um projeto de formação. Nas contas dele, foram mais de 50 barbeiros que começaram a trabalhar depois de passarem pela iniciativa.Confira:

 

Foto: Agência Mural
Agência Mural
Compartilhar
Publicidade
Publicidade