PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Artista periférico de SP lança livro de poesia e quadrinhos

Rogério Gonçalves, mais conhecido como Afroluffy, é da zona leste. Agenda de lançamentos começa dia 16 de março

12 mar 2024 - 09h35
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Crias da periferia da zona leste de São Paulo, Rogério Gonçalves, mais conhecido como Afroluffy, e a ilustradora Sarah Halabi lançam o livro de poesia e quadrinhos Multiversos em Multiversos. Obra geek de quebrada, traz referências da cultura pop, música, games, entre outros aspectos. Lançamentos ocorrem em diversas data neste mês de março
Obra de poesia e quadrinhos é criação de dois artistas da periferia da zona leste de São Paulo
Obra de poesia e quadrinhos é criação de dois artistas da periferia da zona leste de São Paulo
Foto: Divulgação

Rogério Gonçalves, mais conhecido como Afroluffy, acaba de lançar Multiversos em Multiversos. O livro funde poesia e quadrinhos, mergulhando em referências e analogias que abrangem animes, jogos, computação, cinema e séries ficção científica. O lançamento acontece em 16 de março, com outras datas até o final do mês.

Afroluffy fez os poemas e a capa. Os quadrinhos internos são de outra artista da zona leste, a ilustradora Sarah Halabi. A obra é mais um exemplo da cultura geek de quebrada. “Acho importante dizer que ser nerd na periferia é metalinguístico”, pontua Afroluffy.

Ser metalinguístico significa usar uma linguagem para falar de outra, como o diálogo entre poesia e quadrinhos. “Cada página revela novas camadas de profundidade, enquanto versos se entrelaçam com o vasto cosmos da imaginação, proporcionando uma sinfonia de sensações para os leitores", define poeticamente o artista.

Nascido e criado na zona leste de São Paulo, Rogério Gonçalves, o Afroluffy, faz uma pá de coisas no mundo da arte, uma espécie de Bem 10 da arte periférica: é ator, compositor, poeta, arte-educador, dançarino, mímico, comediante, cosplayer, artesão, fotógrafo, produtor cultural e pesquisador.

Integra o coletivo de danças urbanas Die Hard Crew, o projeto Humora Dia, Itaim Anime Fest e o coletivo Que-Brada, que organiza o Sarau Periferia em Versos.

Atua como poeta formador no Slam Interescolar. Afroluffy é autor do livro Teoria Quebrada, lançado em 2019.

Serviço:

Dia 16/03, lançamento na Livraria Ria.

Dia 22/03, CEU Luiz Melodia

Dia 23/03, Livraria Rara Bocks

Dia 24/03, Sarau Periferas

Dia 27/03, Sarau Fábrica de Chão

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade