Voltar com o ex anos depois: o que os especialistas acham das segundas chances
Entenda os prós e os contras em retomar uma relação de acordo com profissionais da psicologia
Depois de terminar um relacionamento e com o passar do tempo, é comum surgir a curiosidade: e se a história não tivesse chegado ao fim? Será que o ex merece uma segunda chance? Ou tudo se repetiria, os erros, acertos e decisões? Entenda as vantagens e desvantagens de tentar novamente, segundo os especialistas.
Desvantagens de voltar com o ex, segundo especialistas
1. As coisas podem ter mudado
Os anos passaram para os dois, e é natural que ambos tenham mudado nesse tempo. Mesmo deixando de lado os motivos que levaram ao término, a personalidade do outro pode ter se transformado — e talvez já não combine mais com a sua.
Depois do fim da relação, é possível que o reencontro não seja como antes. Além disso, o motivo da separação continua sendo relevante. Se não há uma boa comunicação entre o casal, é difícil imaginar qualquer recomeço.
Claro que isso seria uma vantagem, caso a outra pessoa tenha mudado algum comportamento ao longo dos anos. No entanto, é comum idealizar um antigo amor e acreditar que tudo será como era — o que nem sempre acontece.
2. Pode impedir você de seguir em frente
"Se você já tentou manter essa relação e não deu certo, talvez seja hora de reconhecer quando é preciso deixar ir", alerta Cristina Pérez, diretora da equipe de psicólogos da Siquia.
...
Veja também
Voltar com o ex anos depois: o que os especialistas acham das segundas chances
Para encontrar um parceiro que nos faça felizes, temos que procurar alguém igual a nós ou diferente?
Cinco hábitos que você deveria ter para que seu parceiro se sinta seguro e amado na relação
Quatro sinais de que seu relacionamento está indo rápido demais e como lidar com isso