PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Como ficar com a barriga sarada para o verão

Veja dicas para manter uma alimentação saudável e conquistar a barriga sarada sem prejudicar sua saúde

22 nov 2023 - 14h48
(atualizado em 24/11/2023 às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Ah, o verão! No dia 22 de dezembro começa a temporada oficial da "barriga de fora". Se você está buscando maneiras de "chapar" o abdômen para esta próxima estação, saiba que é possível alcançar este feito tomando cuidado com a saúde e com a alimentação. Descubra como!

O que fazer para ficar com a barriga sarada?

Veja dicas de como ficar com a barriga sarada sem precisar colocar a saúde em risco
Veja dicas de como ficar com a barriga sarada sem precisar colocar a saúde em risco
Foto: Prostock-Studio

Entre as dicas para alcançar este resultado, estão diminuir as calorias da dieta e fazer exercícios físicos regularmente.

Outros pontos não tão óbvios, porém, também auxiliam a busca pela barriga chapada, como, por exemplo, dormir bem.

A seguir, preparamos uma lista com 6 dicas simples para você alcançar a tão sonhada "barriga sarada”:

Escolha alimentos ricos em nutrientes

Priorize alimentos ricos em nutrientes, como frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Estes alimentos fornecem vitaminas, minerais e fibras essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Evite alimentos processados

Reduza o consumo de alimentos processados, ricos em açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio. Opte por alimentos frescos e integrais para garantir uma ingestão adequada de nutrientes.

Mantenha a hidratação em dia

Beba água suficiente ao longo do dia. A hidratação é crucial para a saúde geral e pode ajudar na digestão adequada, além de contribuir para a sensação de saciedade. Evite bebidas açucaradas e excesso de cafeína.

Durma bem

Para alcançar a barriga sarada, é fundamental dormir entre 7 e 9 horas por noite, uma vez que o hormônio que aumenta a fome, a greline, é controlada pelo sono.

A produção de leptina, outro hormônio relacionado a sensação de saciedade, também é regulado pelo sono – o que ajuda a controlar o apetite ao longo do dia.

Inclua fibras na dieta

Adicionar alimentos ricos em fibras na dieta ajuda a aumentar o tempo de digestão, prolongar a sensação de saciedade e reduzir o consumo calórico diário.

Comer alimentos como aveia, arroz integral, feijão, pepino, mamão e outros pode te ajudar a definir a barriga.

5 atitudes para eliminar gordura abdominal 5 atitudes para eliminar gordura abdominal

Fazer exercícios

O último, mas não menos importante, conselho da lista. Procure fazer exercícios físicos de 3 a 5 vezes na semana, principalmente a musculação. Porém, para que o resultado seja visível, o personal trainer Fernando Oliveira recomenda: "A musculação pode ajudar bastante, mas deve ser aliada a exercícios aeróbicos, isso vai acelerar esse o processo e, consequentemente, o resultado".

Os exercícios aceleram a queima do metabolismo, o que estimula a queima de gordura na região do abdômen.

Caso o objetivo seja definir a região, faça abdominais, pranchas e outros exercícios focados nesta área do corpo.

Vale lembrar que, o tempo para alcançar este objetivo varia de corpo para corpo, por isso é recomendado consultar sempre um especialista para montar um plano alimentar e de treino de acordo com as suas necessidades individuais. "Às vezes, a busca por um resultado expressivo, num curto prazo, leva as pessoas a adotarem medidas por conta própria, como copiar dietas de instagram, de revistas, elas não são eficientes para o organismo e ainda acabam deixando problemas de saúde", alerta a nutricionista esportiva Renata Brasil, da Clínica Soloh.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade