PUBLICIDADE

Update corporal: confira as novidades para remodelar o corpo

Além das tecnologias, até mesmo os injetáveis estão mais específicos para remodelar o corpo

17 fev 2023 - 13h07
(atualizado em 22/2/2023 às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem tem gordura localizada sabe que nem sempre a dieta e o exercício físico são capazes de eliminar aquela gordurinha teimosa. Já quem sofre com flacidez e celulite também entende que, em casa, atuar contra essas alterações corporais sozinho é quase impossível. É necessário um grande trabalho com orientação nutricionais, exercícios físicos e… tecnologias. Elas estão cada vez mais específicas e poderosas, para atuar na remodelação do corpo.

Update corporal: confira as novidades para remodelar o corpo
Update corporal: confira as novidades para remodelar o corpo
Foto: Freepik / Viva Saúde

Conheça as novidades para remodelação do corpo!

Mais volume: Já ouviu falar em preenchimento corporal? "Os preenchedores corporais também são feitos de ácido hialurônico, porém a quantidade de ácido hialurônico é bem maior que a dos preenchedores usados no rosto. Por essa característica, os preenchedores corporais tem maior poder de volumização e de efeito lifting da região tratada, geralmente os glúteos. O paciente já sai do consultório vendo os resultados do tratamento e ele é mantido por cerca de 12 meses", explica a Dra. Cintia Guedes, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gordura localizada: Segundo a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS e autoridade em laser e tecnologia, a boa notícia para aqueles que desejam perder gordura localizada, ao mesmo tempo em que define o músculo, é o EmSculpt Neo. "A tecnologia é a única a aliar o HIFEM (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade), que estimula a musculatura, e a radiofrequência sincronizada, responsável por atuar na diminuição das células de gordura", diz a especialista.

Flacidez de pele: Uma das grandes novidades em tratamentos para a flacidez corporal é o Atria, que traz dois tipos de efeito térmico de ultrassom com um novo formato de entrega que torna o procedimento menos dolorido.

"A vantagem é que os estímulos são diferentes. Enquanto com o scanner temos um ponto de coagulação esférico e localizado, com alta temperatura, a caneta gera um efeito térmico em forma de elipse, difuso e com temperatura menor. As coagulações geradas são responsáveis por produzir o chamado skin tightening, quando a pele contrai, ideal para os tratamentos de flacidez de pele", afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Celulite: A novidade é o Emtone que promove ações mecânica e de calor (42°) que simultaneamente aumentam produção de colágeno e reduzem fibrose ou celulite, segundo a Dra. Cláudia Merlo.

Viva Saúde
Compartilhar
Publicidade
Publicidade