PUBLICIDADE

Tweed: conheça essa aposta para o inverno

O tweed é uma forte tendência para o outono/inverno deste ano; conheça o tecido e saiba como usá-lo

20 mai 2022 16h05
ver comentários
Publicidade
Por ser um tecido quentinho, o tweed vai estar com tudo no inverno, viu?
Por ser um tecido quentinho, o tweed vai estar com tudo no inverno, viu?
Foto: Instagram/@elleuk e @oliviarodrigo / Alto Astral

Você provavelmente já viu alguém usando peças de tweed no inverno, não é mesmo? Esse tecido quentinho tem aparecido bastante nas estações mais frias e pode ser usado para criar looks incríveis. Confira a seguir um pouco mais sobre essa tendência e como apostar no tweed para os seus visuais de inverno:

O que é?

Criado na Escócia no século XIX, o tweed é um tecido com uma textura mais espessa,  cuja vantagem é conseguir esquentar bem o corpo de quem o usa. Ele costuma ter traçados que imitam o xadrez e pode ser usado em várias peças, mas algumas das mais comuns são os casacos, blazers e saias feitos desse tecido.

Inicialmente, o tweed era usado principalmente pelos homens, mas isso mudou em 1954, quando a estilista Coco Chanel fez peças femininas com o tecido. A partir de então, o tweed conquistou o guarda-roupa das mulheres e começou a ser usado nos mais variados looks. 

E, como a moda nunca fica parada, o uso do tweed está sempre mudando e evoluindo. Com o tempo, ele passou a ser usado cada vez mais em looks casuais, por exemplo.

Como usar?

O tweed é um tecido bastante versátil, então ele pode ser usado em vários tipos de peças, como vestidos, shorts e, é claro, casacos, blazers e saias. Além disso, ele serve para várias ocasiões e pode ser combinado de várias maneiras com outras roupas.

Porém, como o tweed era, antigamente, mais usado com vestidos clássicos, muitas pessoas têm receio de criar looks com esse tecido e eles acabarem ficando muito sérios, formais ou até "caretas". Sendo assim, pode ser interessante saber algumas dicas e truques para quando você quiser criar um visual com tweed mais modernos.  

Uma forma de trazer esse ar mais moderno e até despojado para o seu look é apostar no tweed colorido ou com um mix de estampas. Desse jeito, o visual vai ficar diferente e não parecer tão formal. Além disso, preste atenção na modelagem escolhida, já que algumas também podem ajudar a tirar a seriedade ligada ao tecido.

Outra dica é combinar uma peça mais tradicional de tweed com outras mais descoladas, informais e modernas, como um tênis ou uma calça jeans, criando assim um contraste interessante. Já um truque para que o seu visual não fique com uma aparência muito pesada é usar uma peça de tweed junto com outras mais leves, como uma saia plissada ou uma roupa com transparência. Porém, looks inteiros de tweed também podem ficar incríveis, viu?

Ah, e o tweed não precisa aparecer apenas nas peças de roupa, viu? Assim, se você gosta desse tecido, pode apostar nele também em certos acessórios, como as bolsas.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade