PUBLICIDADE

vc repórter: clima e hospitalidade atraem turistas a Atibaia, em SP

27 set 2012 - 16h53
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Localizada a menos de 60 km de distância da capital de São Paulo, a Estância de Atibaia conta com um clima ameno e uma infraestrutura hoteleira pronta para atrair cada vez mais turistas a região. De acordo com a Secretaria de Turismo de Atibaia, a cidade é bastante procurada para eventos corporativos e convenções devido aos 34 meios de hospedagem que, juntos, oferecem mais de cinco mil leitos.

Nascer do sol visto da Pedra Grande, em Atibaia, no interior de São Paulo
Nascer do sol visto da Pedra Grande, em Atibaia, no interior de São Paulo
Foto: Roberto Orlandi Pereira / vc repórter

O clima de interior e a estrutura de cidade grande são alguns dos motivos para a atração, mas não todos. Além do turismo de negócios, Atibaia oferece belas paisagens propícias para o ecoturismo e para a prática de esportes radicais, sendo o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande (MNE) a estrela da cidade.

Tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) em 1983, a pedra compõe hoje o chamado Mosaico das Unidades de Conservação, junto ao Parque Estadual de Itapetininga, criado em 2010. A 1.418 metros acima do nível do mar, o afloramento rochoso possui uma das principais rampas naturais para a prática de voo livre do País.

Atibaia é famosa também por sua festa do morango e flores, que ocorre anualmente no mês de setembro e já está em sua 33ª edição. Segundo a Secretaria de Turismo, o evento atrai um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

O internauta Roberto Orlandi Pereira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade