vc repórter: Barra do Punaú é recanto de sossego no RN
A Barra do Punaú, localizada no município de Rio do Fogo, no litoral do Rio Grande do Norte, proporciona uma bela paisagem para os turistas que visitam o Estado. Coqueiros e dunas se misturam ao encontro do rio Punaú com o mar, uma das principais atrações do local, que ainda mantém o clima de uma antiga vila de pescadores.
» Siga o vc repórter no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
"É lindíssimo. Eu e minha esposa fomos para passar cinco dias e acabamos ficando 15. Um lugar perfeito para quem quer sossego", conta Josué Gregório de Souza, morador de Brasília (DF) que visitou o município em suas últimas férias.
Além das três praias paradisíacas, Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga, as lagoas e a mata preservada fazem da cidade o destino ideal para quem quer tranquilidade. Com águas cristalinas, oferece ainda um belo visual para a prática de mergulho, vela e canoagem. As piscinas naturais também encantam os visitantes.
Em épocas de maré alta, as águas do mar invadem o rio Panaú e uma grande lagoa se forma. Passeios de caiaque e a cavalo são as opções para a família, que também pode desfrutar da prática do ¿esquibunda¿ nas dunas da região.
Com cerca de 10 mil habitantes, segundo o último levantamento do IBGE, Rio do Fogo recebeu este nome em razão de aparições de um grande círculo de fogo que os pescadores diziam avistar na Lagoa, conhecida hoje como Lagoa do Fogo. O encontro da lagoa com as águas do mar parecia um rio, surgindo assim o nome Rio do Fogo.
O município, localizado a aproximadamente 80 km de Natal, pode ser acessado pela BR-101, no sentido litoral norte.
O internauta Josué Gregório de Souza, de Brasília (DF), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.