PUBLICIDADE

Curte Friends? Conheça a Nova York das séries de TV

31 dez 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma viagem a Nova York, fãs de séries podem incluir no roteiro visitas a endereços que aparecem na TV. Da fachada dos prédios de personagens como Monica, Chandler, Joey e Rachel, de “Friends”, ou Carrie, de “Sex and The City”, a locais descolados frequentados pelas protagonistas de “Girls”, confira abaixo alguns pontos de NY presentes em séries.

Friends: fachadas de prédios e fonte

As cenas de “Friends” foram gravadas em estúdios da Warner na Califórnia, mas o prédio onde Monica, Chandler, Joey e Rachel moraram existe de verdade em Nova York, na esquina das ruas Bedford e Grove, em Greenwich Village. Já o prédio de Ross fica na Grove Street, entre os números 19 e 21. A fonte onde os seis amigos dançam na abertura da série ao som de “I’ll Be There For You” é uma réplica da que fica na Grand Army Plaza, próxima à Quinta Avenida.

Foto: Divulgação

Em uma ação de comemoração dos 20 anos da série, uma versão da fictícia cafeteria Central Perk ficou aberta por um mês na cidade. A cafeteria Eight O’Clock, responsável pela loja pop-up com a Warner Bros, deu o nome do seriado a uma linha de cafés.

Seinfeld: restaurante e locadora

Ponto de encontro da turma de Jerry Seinfeld, o fictício Monk’s Coffee Shop pegou emprestada a fachada do Tom’s Restaurant, que fica no 2880 Broadway Avenue. A locadora Champagne Video (213 West 79th Street) aparece em alguns episódios - um dos mais lembrados pelos fãs é o que George aluga “Home Alone” e “Rochelle Rochelle”. E a famosa “The Soup Nazi” foi inspirada em um local real - originalmente chamado de Soup Kitchen, reinaugurado como The Original SoupMan (259A W 55h Street). Mas atenção: o dono não gosta de ser chamado de Soup Nazi.

Foto: Divulgação

Sex and The City: cupcakes e sapatos 

Carrie Bradshaw, de “Sex and The City”, morava no Upper East Side - na 73rd Street, entre a Madison e a Park -, mas o prédio usado nas gravações fica no número 66 da Perry Street, em West Village. A fachada, palco de encontros românticos da protagonista, virou ponto de encontro de fãs da série. O movimento é tão grande que os moradores colocaram uma corrente para evitar que estranhos subam nas escadas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cenário do trágico casamento de Carrie no primeiro filme depois do fim da série, a Biblioteca Pública de Nova York é uma das principais atrações da região de Midtown. As personagens também frequentavam locais como a confeitaria Magnolia Bakery (401 Bleecker Street), famosas pelos cupcakes, o restaurante asiático Buddakan (75 9th Avenue) e a loja de sapatos Manolo Blahnik (31 W 54th Street).

Gossip Girl: do hotel à escadaria do Met

O elegante New York Palace Hotel (455 Madison Avenue) foi a morada da família de Serena van der Woodsen nas primeiras temporadas da série. A fachada e o jardim do prédio foram cenário de encontros amorosos de Serena e Dan, e o sanduíche de queijo do restaurante do hotel é um item popular entre os fãs da série. A bela estação de trem e metrô Grand Central (455 Madison Avenue) é onde a história começa, quando Serena volta à cidade. A confeitaria BabyCakes (248 Broome Street) também foi palco de cenas de Serena e Dan, enquanto a escadaria do Metropolitan (1000 5th Avenue) era ponto de encontro de Blair e suas amigas.

Foto: Divulgação

Girls: endereços descolados em Manhattan e no Brooklyn

Nem só de Manhattan vivem as séries de TV. A casa de Hannah fica no bairro Greenpoint, no Brooklyn - mais especificamente, na India Street. Perto dali, está o Cafe Grumpy (193 Meserole Avenue), onde a protagonista trabalha por um tempo. A livraria Spoonbill & Sugartown (218 Bedford Avenue), o brechó Beacon’s Closet (88 N 11th Street) e o bistrô Fada (530 Driggs Avenue), todos no Brooklyn, também apareceram na série. De volta a Manhattan, a casa de shows Bowery Ballroom (6 Delancey Street), o bar Tom & Jerrys (288 Elizabeth Street) e a confeitaria BabyCakes (248 Broome Street) fazem parte do roteiro das garotas.

Foto: Divulgação

30 Rock: várias atrações em um prédio

O nome da série é uma referência ao prédio localizado número 30 da Rockefeller Plaza, onde ficam os estúdios da NBC. É onde estão também o Top of The Rock, onde você pode observar a cidade de cima - inclusive o Central Park e o Empire State Building -, e a loja NBC Experience, onde estão à venda produtos como camisetas, chaveiros e outros suvenires de séries como “The Office” e “Friends” ou programas como “The Voice” e “Late Night With Jimmy Fallon”. O local também é palco de lançamentos, sessões de autógrafos e pocket shows.

Foto: Shutterstock
Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade