PUBLICIDADE

San Juan PR

“Última Virgem” encanta turistas a 100 km de San Juan

ver comentários
Publicidade
<p>Chamada de "Última Virgem" por ficar no final do arquipélago das Ilhas Virgens, a ilha de Culebra tem como destaque a praia Flamingo, considerada a segunda mais bela do mundo pelo Discovery Channel</p>
Chamada de "Última Virgem" por ficar no final do arquipélago das Ilhas Virgens, a ilha de Culebra tem como destaque a praia Flamingo, considerada a segunda mais bela do mundo pelo Discovery Channel
Foto: Creative Commons

Imagine uma das mais belas praias do mundo, onde é possível mergulhar em águas límpidas para observar diversas formas de vida marinha, explorar naufrágios e tanques de guerra abandonados, além de contemplar paisagens incríveis. Pois este lugar existe, e fica a apenas 100 quilômetros de San Juan, capital de Porto Rico, e a 20 quilômetros da ilha de St. Thomas.

Trata-se da ilha de Culebra, também conhecida com a “Última Virgem” por estar localizada no final do arquipélago das Ilhas Virgens. É lá que fica a praia Flamingo, considerada pelo Discovery Channel a segunda mais bela do mundo por conta de suas areias brancas e maravilhas naturais.

O lugar foi descoberto pelos europeus durante a segunda viagem de Cristóvão Colombo, em 1493, e durante séculos foi utilizado como refúgio de piratas, o que explica a presença de esqueletos de embarcações nos arredores.

A situação começou a mudar em 1903, quando o presidente norte-americano Theodore Roosevelt transformou o lugar em uma reserva naval. Em 1939, a Marinha dos Estados Unidos passou a usar o espaço para práticas de bombardeio, mas, com o tempo, os moradores locais se rebelaram contra a presença dos mariners, e a ilha foi desocupada em 1975.

Em San Juan, conheça e sabores da cozinha porto-riquenha:

Atualmente, Culebra é habitada por alguns milhares de pessoas. Entre as espécies de animais que podem ser encontradas na ilha destacam-se lagartos, roedores, peixes e o coquí, pequeno sapo que é um dos símbolos de Porto Rico. Quem quiser conhecer mais de perto a fauna e a flora locais pode mergulhar, fazer trilhas e acampar na praia Flamingo. Mas se a ideia é só relaxar, dá para alugar lanchas para navegar e pescar no Mar do Caribe, e ficar hospedado em uma das pousadas nas proximidades da praia.

Partindo de San Juan, há duas formas de chegar a Culebra. A primeira é pegar um voo de meia hora que pousa no aeroporto Benjamin Rivera Noriega, localizado na própria ilha. A segunda é percorrer por via terrestre os 60 quilômetros que separam a capital de Porto Rico da cidade de Fajardo, e de lá pegar um barco que faz o trajeto até Culebra em cerca de uma hora e meia.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade