PUBLICIDADE

San Juan PR

Capital mundial do rum, San Juan tem tour gratuito da bebida

ver comentários
Publicidade
Aqueles que visitam a fábrica da Bacardi em Porto Rico conhecem um pouco mais da história desta bebida e podem degustar dois drinques gratuitamente
Aqueles que visitam a fábrica da Bacardi em Porto Rico conhecem um pouco mais da história desta bebida e podem degustar dois drinques gratuitamente
Foto: Creative Commons

Muitos países são mundialmente conhecidos por suas bebidas típicas. No Brasil, é a caipirinha. No México, a tequila. Na Alemanha, a cerveja. Na França, o vinho. Na Escócia, o whisky. Na Rússia, a vodca. E San Juan, em Porto Rico, não fica atrás nesse quesito. A cidade é considerada a capital mundial do rum, e a maneira ideal de degustar essa bebida na cidade é fazendo um tour pela fábrica da Bacardi. E o melhor: o passeio é gratuito.

A visita ao local é uma das principais atrações turísticas da ilha. Ela começa com a apresentação de uma réplica da fazenda da época em que o fundador da empresa veio da Espanha  para as Américas, se estabelecendo em Santiago de Cuba, em 1851. Após passar por dificuldades financeiras, ele adquiriu uma destilaria e escolheu como símbolo o morcego, que em seu país natal representava sorte nos negócios.

Bares e música ao vivo agitam as noites de San Juan:

Logo a bebida produzida no local começou a fazer sucesso, sendo, inclusive, alvo de roubos frequentes por piratas. Com a Revolução de 1959 e a chegada de Fidel Castro ao poder em Cuba, a fábrica acabou se mudando para a capital da vizinha Porto Rico, onde permanece até hoje. Com isso, o rum se tornou a bebida oficial da ilha, e deu origem a novos drinques, como a piña colada, mistura de rum com creme de coco e suco de abacaxi.

Ao longo do tour, os visitantes têm a oportunidade de sentir o cheiro das mais diversas variedades da bebida ali produzidas, além de conhecer um pouco mais sobre seu processo de fabricação. Mas a melhor parte fica para o final. Depois de todos esses passos, os visitantes são levados para uma espécie de bar, onde podem degustar dois drinques de graça.

A melhor maneira de chegar à fábrica da Bacardi é pegar uma balsa de San Juan até Cataño, e de lá tomar um táxi até a Rodovia 165, quilômetro 2,6. O Telefone é o 787 788-1500.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade