Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Miami

Museu de Miami ensina ciência com tecnologia e diversão

Compartilhar
Exibir comentários

Esqueletos de dinossauro, potentes telescópios, um centro de reabilitação de animais selvagens e uma pista de dança capaz de transformar o movimento das pessoas em eletricidade. Se você quer unir diversão com aprendizado, essas são apenas algumas das atrações que os apaixonados por ciência podem encontrar no Miami Science Museum.

Com muita tecnologia e interatividade, museu atrai mais de 250 visitantes todos os anos
Com muita tecnologia e interatividade, museu atrai mais de 250 visitantes todos os anos
Foto: Creative Commons

O espaço conta com uma série de mostras criadas para agradar o público de todas as idades, e atrai cerca de 250 mil visitantes por ano. Uma das mais concorridas é a “Energy Tracker”, que leva as pessoas a refletir sobre os princípios da energia renovável. Além da curiosa pista de dança, é possível também tomar contato com veículos movidos por combustíveis pouco convencionais, como o ar, por exemplo.

Em “Hurricane”, você irá aprender sobre a formação dos furacões e as técnicas utilizadas para prever o seu surgimento e evitar catástrofes. Já “Water, Wind and Weather” utiliza tecnologia e recursos interativos para explicar o funcionamento do clima da Terra e os impactos que as ações humanas podem ter sobre ele.

Entre as exposições que já passaram pelo local destacam-se uma sobre os dinossauros encontrados na China, com enormes esqueletos que ocuparam as dependências do museu, e outra sobre música, que incluiu um piano cujas teclas poderiam ser tocadas com os pés.

Outro destaque do museu é o seu planetário, onde é possível identificar os principais planetas e estrelas visíveis da Terra na semana da visita. Uma vez por mês, o local ainda promove um show de laser embalado por clássicos do rock como Beatles, Pink Floyd, The Doors e Jimi Hendrix.

Finalmente, no Wildlife Center os visitantes podem tomar contato com diversos répteis como jacarés, lagartos e cobras. O local também serve como centro de reabilitação de pássaros, como águia, falcões e corujas, e recebe espécies que são encontradas pela população, devolvendo-as à natureza.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade