0

cidade do Panamá

Teleférico faz viagem sobre floresta na Cidade do Panamá

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O passeio de teleférico sobre a floresta de Gamboa é uma das principais atrações no entorno da Cidade do Panamá
O passeio de teleférico sobre a floresta de Gamboa é uma das principais atrações no entorno da Cidade do Panamá
Foto: Mieko Shinke/Creative Commons

Não são apenas monumentos construídos pelo homem, como o Canal do Panamá, que se destacam na paisagem do país da América Central. Ele também é rico em atrações naturais, como a floresta de Gamboa, que reúne inúmeras espécies de plantas e animais, especialmente aves. A atração fica na cidade que lhe dá o nome, junto à capital do Panamá.

Os mais de 100 hectares de selva tropical preservados podem ser visitados por meio de um teleférico que conta com 18 gôndolas. Cada uma comporta cinco passageiros e um guia, responsável por apresentar as maravilhas do local.

A viagem pelo teleférico dura 20 minutos a segue uma velocidade de menos de um metro por segundo, permitindo que os visitantes observem atentamente todos os detalhes do trajeto de 1,2 quilômetro. A grande variedade de plantas encontrada na floresta serve de alimento para inúmeros primatas, esquilos, roedores, preguiças e pássaros como tucanos e pica-paus.

Panamá, panorama de arranha-céus domina o horizonte

O percurso termina em cima do Cerro Pelado, onde é possível acessar a torre de observação, que tem uma altura de dez andares. De lá, você terá uma vista panorâmica de pontos como o Canal do Panamá, uma aldeia indígena, o povoado de Gamboa, e o rio Chagres.

O teleférico funciona de terça a domingo. Nos dias de semana, ele faz viagens às 9h15, 10h30, 14h00 e 15h30. Nos finais de semana e feriados os horários são 7h30, 9h15, 10h30, 13h30 e 15h00. Às segundas ele fica fechado para manutenção.

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade