PUBLICIDADE

Cidade do México

Veja como chegar sem complicações

ver comentários
Publicidade

A chegada à cidade latina é tranquila. O Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez oferece quatro serviços de transporte ao passageiro: ônibus, trem, carro e táxi. Além disso, dez companhias aéreas, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, fazem a rota até o país. Brasileiros só precisam preencher uma autorização via internet para entrar na terra da tequila.

Terminal 1 do Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez, o mais movimentado do México
Terminal 1 do Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez, o mais movimentado do México
Foto: Frontpage / Shutterstock.com


Autorização de entrada
Brasileiros não precisam de um visto mexicano para entrar no país, apenas de uma autorização eletrônica (em português). O documento é dispensável para aqueles que já possuem o visto americano.

Site para emitir a autorização: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Companhias aéreas
Há voos diretos da TAM e da Aeroméxico para o Aeroporto Internacional da Cidade do México, partindo de São Paulo. As outras oito companhias aéreas que operam a rota, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, fazem uma ou duas escalas em cidades da América do Sul ou Central. São elas: Copa Airlines, United Airlines, Lan, Avianca, Delta, US Airways, American Airlines e Gol.

Moeda
A moeda oficial do México é o peso mexicano. No entanto, a maioria dos hotéis e parte do comércio local da Cidade do México aceita dólares americanos. A troca de reais por pesos mexicanos pode ser feita em casas de câmbio, algumas delas dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, assim como no Aeroporto Internacional da Cidade do México.

Veja lista de casas de câmbio no Aeroporto Internacional de Guarulhos: http://www.aeroportoguarulhos.net/casas-cambio-aeroporto-guarulhos

Veja lista de casas de câmbio no Aeroporto Internacional da Cidade do México: http://www.aicm.com.mx/servicioausuarios/index.php?Servicios=FINANCIEROS&Grupo=7

Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez
É um dos mais movimentados da América Latina e o principal do México, oferecendo voos para mais de 100 destinos. Em 2011, 26,3 milhões de passageiros passaram pelo terminal aéreo.

A Cidade do México conta com 11 linhas de metrô. A estação mais próxima do aeroporto faz parte da linha 5 e fica fora do terminal, na esquina da rua Capitán Carlos León González. Dez locadoras de carro operam no aeroporto, entre elas Hertz, Europcar e Alamo. Os escritórios das companhias estão espalhadas pelos terminais 1 e 2, que ficam a três km de distância um do outro e são acessados pelo Aerotrem. A carteira de habilitação expedida no Brasil é válida no México. Os táxis ficam nas portas 3 e 4 (T1) e 1 e 10 (T2). Os ônibus estão na porta 7 (T1) e na porta 2 (T2).

Site do Aeroporto Internacional da Cidade do México: www.aicm.com.mx

Lista de empresas para a locação de carros:  www.aicm.com.mx/servicioausuarios/transportacion.php?Grupo=4&Publicacion=160

Lista de empresas de táxis credenciadas pelo Aeroporto Internacional da Cidade do México: www.aicm.com.mx/servicioausuarios/transportacion.php?Grupo=4&Publicacion=161

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade