PUBLICIDADE

Bogotá

Modernizado, Planetário de Bogotá é um dos melhores da AL

ver comentários
Publicidade
O novo Planetário de Bogotá foi inaugurado em março de 2013, e conta com tecnologia para exibição de filmes em grande formato
O novo Planetário de Bogotá foi inaugurado em março de 2013, e conta com tecnologia para exibição de filmes em grande formato
Foto: Divulgação

Se você está em Bogotá e é daqueles que não deixa de reparar em um céu estrelado ou se encanta com os mistérios do universo, deixe de visitar o planetário da cidade. Considerado um dos mais avançados da América Latina, o Planetário de Bogotá passou por uma modernização de dois anos e foi reinaugurado em março de 2013, trazendo uma série de novidades.

Uma das principais atrações do local é a sua cúpula, que foi remodelada com uma tecnologia sem emendas na tela, sendo um dos poucos lugares do mundo com este tipo de recurso. Acrescente a isso o sistema de projeção PowerDome, que possibilita a exibição de filmes em grande formato, e o que se vê dentro do espaço é um verdadeiro espetáculo em vídeo.

Além disso, o planetário passou a contar com uma Astroteca, que reúne materiais sobre  assuntos relacionados ao espaço para investigação e consulta. Já o remodelado terraço possibilita não apenas uma vista em 360 graus da capital colombiana, como também é o espaço ideal para observações astronômicas de planetas e outros corpos celestes tanto de dia quanto à noite.

Bogotá une potencial para negócios e qualidade de vida:

As crianças também podem se divertir na Zona Infantil, uma área repleta de atividades lúdicas que passam as primeiras noções de temas científicos para os pequenos. Finalmente, o Museu do Espaço conta com uma área de 600 m2 onde foram instaladas cinco salas interativas que permitem apreciar o universo de diferentes perspectivas.

O Planetário de Bogotá fica na Carrera 6A, nº 26-07, junto à Praça Santamaria e ao Parque da Independência. O telefone é o +571 334-4546.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade