PUBLICIDADE

Bogotá

Melhor restaurante da Colômbia faz sucesso com menu francês

ver comentários
Publicidade
Comandado pelos irmãos Jorge e Mark Rausch, o Criterión ficou em 19º na eleição dos 50 melhores restaurantes da América Latina
Comandado pelos irmãos Jorge e Mark Rausch, o Criterión ficou em 19º na eleição dos 50 melhores restaurantes da América Latina
Foto: Divulgação

Já imaginou chegar em Bogotá e provar os melhores pratos da culinária francesa? Pois é justamente isso o que oferece o Criterión. E a proposta do estabelecimento está dando muito certo, pois ele foi considerado o melhor do país e o 19º mais bem cotado na eleição dos 50 melhores restaurantes da América Latina, promovida pela revista britânica “Restaurant”.

A casa, criada em 2003, é comandada pelos irmãos Jorge e Mark Rausch, que trazem receitas tipcamente francesas, como fricassé de cogumelos selvagens. No entanto, a dupla não abre não de incorporar influências internacionais aos pratos. Assim, o foie gras do Criterión vem acompanhado de manteiga de amendoim e banana caramelizada, por exemplo.

O restaurante passou por reformas e foi reaberto em 2012. Entre as principais alterações, destaca-se a retirada do bar local. Assim, o primeiro andar passou a ser um espaço informal para se tomar um drinque com os amigos e beliscar um menu que inclui bolinhos de caranguejo ou tiras de frango com molho de churrasco. Completa a decoração do local um mural com pinturas inspiradas na obra do artista britânico Daniel Hirst.

O sucesso da empreitada foi tão grande que não apenas rendeu ao Criterión o prêmio de melhor do país, como também fez com que os irmãos abrissem novas filiais. Uma delas, o Bistronomy, também fica em Bogotá, e o Rausch Restaurant, instalado na Cidade do Panamá. O Criterión está localizado na Calle 69A, 5-75, na Zona G de Bogotá. O telefone é o +571 310-1377.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade