0

Areia branca e água cristalina: site elege as melhores ilhas do mundo

Cenários naturais, hospitalidade, praias, restaurantes e hospedagem estão entre os critérios de escolha

1 nov 2013
14h55
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ano após ano, a revista americana Condé Nast escolhe, através de uma pesquisa, os destinos favoritos de seus leitores em diversas categorias. Confira o resultado das melhores ilhas do mundo, usando critérios como cenários naturais, atmosfera, hospitalidade, praias, hospedagem, atividades e restaurantes.

Maui, Havaí
Maui é a ilha havaiana  que melhor combina as belezas naturais típicas do arquipélago com conforto e opções urbanas. Trilhas, baleias e, claro, surfe, fazem parte das que encantam os turistas.

Kauai, Havaí
Charmosa ilha do Havaí, Kauai tem um estilo relaxado que cativa seus visitantes. Vegetação abundante, belas praias, vilarejos históricos e habitantes amigáveis são alguns dos ingredientes de Kauai.

Maldivas
Mais de 1.200 ilhas e 26 atóis nas águas límpidas do Oceano Índico formam a República das Maldivas, criando uma grande área onde cada pedacinho é um paraíso terrestre.  Lagoas cristalinas, praias espetaculares e intocadas e resorts de luxo  fazem das Maldivas um dos destinos mais  incríveis do mundo.

Kiawah, Estados Unidos
Localizada no estado de Caroline do Sul, no litoral atlântico dos Estados Unidos, a ilha de Kiawah é um destino de férias perfeito no verão americano. Kiawah oferece belezas naturais e um ambiente tranquilo e relaxante, além de boas opções de hospedagem e campos de golfe de primeiro nível.

Bora Bora, Polinésia Francesa
Cercada por uma lagoa de água cristalina e uma barreira de coral, a idílica ilha de Bora Bora é um paraíso terrestre da Polinésia Francesa. Praias de areia branca, águas cristalinas e resorts luxuosos fazem de Bora Bora um destino de sonhos para viagens românticas.

Ilha de Sea, Estados Unidos
Sinônimo de elegância e charme no estado da Georgia, sul dos Estados Unidos, a Ilha de Sea oferece belezas naturais e muita hospitalidade em resorts sofisticados. Banhada pelo Atlântico, a ilha é um lugar perfeito para curtir o sol do verão do hemisfério norte em casal ou em família.

Moorea, Polinésia Francesa
Montanhas cobertas de vegetação, praias de areia branca e bangalôs à beira do mar são alguns dos ingredientes que fazem de Moorea um dos destinos mais paradisíacos do planeta. Os resorts de Moorea satisfazem os turistas mais exigentes e ajudam a criar um ambiente inesquecível para uma viagem romântica.

Oahu, Havaí
A ilha de Oahu, onde fica  Honolulu, capital do Havaí, costuma ser a porta de entrada para o arquipélago. A cinco horas e meia de voo de Los Angeles,  Oahu tem belezas naturais, grandes espaços para trilhas e muitas praias  para surfar, tanto para iniciantes quanto para surfistas experientes.

Grande Barreira de Coral, Austrália
A Grande Barreira de Coral é formada por mais de 3 mil recifes coralinos e centenas de ilha rodeadas de águas cristalinas. Praias de areia branca, mergulhos inesquecíveis e uma natureza única fazem do lugar um dos maiores paraísos do planeta.

Big Island, Havaí
O  Havaí tem sol o ano inteiro, praias e um ambiente especial e bem relaxado. Para viver longe do grande turismo de ilhas mais desenvolvidas como Maui e Oahu, Big Island é o lugar indicado, com muita natureza, e um ritmo de vida tranquilo em Hilo, sua principal cidade. Os habitantes vivem em sintonia com a natureza desta imponente ilha vulcânica, com praias, rios e muita vegetação.

Bermuda
No norte do Atlântico, a cerca de 1000 km da costa leste dos Estados Unidos encontra-se o arquipélago de Bermuda, formado por mais de 150 ilhas, sendo Gran Bermuda a maior delas.  A proximidade com os Estados Unidos, as belas praias e a diversidade de atividades, bares, restaurantes e lojas fazem do local um destino muito apreciado pelos turistas.

Santorini, Grécia
Famosa  ilha grega, Santorini parece feita sob medida para aparecer em cartões-postais. Casas brancas com vista sobre um mar cor de safira, navegado por luxuosos iates, encontram falésias com vistas deslumbrantes. Os numerosos turistas que passam pela ilha ano após ano encontram uma boa variedade de hotéis, bares, baladas e restaurantes.

Tasmânia
Situada a 250 km do  litoral sul da Austrália, a Tasmânia é famosa pelo seu “diabo”, e fascina os visitantes em busca de natureza e aventuras. Pesca, trekking, cachoeiras e belas praias são algumas das atividades da ilha australiana.

Foto: US Virgin Islands Department of Tourism

Saint John, Ilhas Virgens Americanas
Pérola do Caribe, a ilha de Saint John tem a maioria de seu território protegida dentro de um Parque Nacional. Os visitantes encontram praias banhadas por águas verdes, fauna e flora abundante e boas opções de resorts de luxo.

Ilhas Whitsunday, Austrália
Porta de entrada para a Grande Barreira e Coral, as Whitsunday são 74 ilhas e ilhotas no do nordeste da Austrália. Praias paradisíacas e mergulhos em águas cristalinas com centenas de espécies de peixes, corais coloridos e até golfinhos e baleias.

Ilha de Vancouver, Canadá
Frente à cidade de Vancouver, uma das maiores cidades canadenses, no litoral oeste do imenso país da América do Norte, a Ilha de Vancouver tem mais de 30 mil km² de uma natureza abundante e protegida. Os turistas encontram diferentes parques nacionais e um litoral selvagem onde vivem orcas e pelo qual passa anualmente a migração de milhares de baleias-cinzentas.

Névis
Ilha do arquipélago de São Cristovão e Névis, o menor país das Américas, Névis tem os prazeres típicos do Caribe, com um número menor de turistas. Belas praias rodeadas de vegetação e hotéis confortáveis recebem os poucos visitantes que conhecem a ilha, excelente destino para viagem familiar.

Lanai, Havaí
Pérola do arquipélago havaiano, Lanai combina natureza intocada com resorts de luxo. Mergulhos em águas claras, encontro com golfinhos, trilhas e passeios são apenas algumas das opções.

Nantucket, Estados Unidos
Tradicional ilha do nordeste dos Estados Unidos, Nantucket tem  hotéis clássicos, restaurantes frente ao mar e casas charmosas. Localizada a 50 km do continente, no estado de Massachusetts, a ilha oferece um encanto único com muita tranquilidade.

Seychelles
A República de Seychelles é composta de 115 ilhas com  praias incríveis e uma natureza exuberante. Este cantinho de paraíso fica na parte africana do Oceano Índico e tem o turismo concentrado principalmente nas três ilhas principais, Mahé, Praslin e  La Digue.

Hilton Head, Estados Unidos
Praias agradáveis, boas opções de compras, restaurantes e hotéis fazem da ilha de Hilton Head, na Carolina do Sul, um dos destinos mais apreciados para férias de verão no litoral leste dos Estados Unidos. Quando não estão curtindo o sol na areia, os turistas aproveitam trilhas, passeios de bicicleta e ótimos campos de golfe.

Ilhas Virgens Britânicas
Clima ensolarado o ano inteiro, águas cristalinas e hotéis de luxo sofisticados dão um encanto único às  Ilhas Virgens Britânicas.  O exclusivo arquipélago é ideal para curtir uma viagem romântica num destino paradisíaco.

Foto: Roberto/Flickr

Ilha de Elba, Itália
O Arquipélago Toscano é formado por sete ilhas que encantam qualquer visitante. A maior delas é a Ilha de Elba, combinando o charme e as delícias gastronômicas da Itália com a beleza e a tranquilidade do litoral banhado pelo Mediterrâneo.

Ilha de Prince Edward, Canadá
Situada na costa atlântica, a Ilha Prince Edward oferece uma atmosfera agradável, excelentes frutos de mar e os encantos naturais típicos do Canadá. Os cenários exuberantes e as praias intocadas dão um ar autêntico à ilha canadense, garantindo uma viagem inesquecível para quem a visita.

Ilha de Amelia, Estados Unidos
Não se sabe ao certo se é a hospitalidade do local, a abundante vegetação ou as praias de areia branca. Mas a Ilha de Amelia tem um lugar especial para os turistas americanos, que a consideram como um excelente destino para viajar em família e aproveitar o abundante sol do litoral norte da Flórida. 

<a data-cke-saved-href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/duelo-praia-serra/iframe.htm" href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/duelo-praia-serra/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Período de turbulências e decisões nos relacionamentos
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade